-- inicio ---

Como parar a menstruação imediatamente


Você necessita cortar a menstruação rápido por algum motivo esporádico? É possível que você tenha planos como ir à praia ou um encontro especial marcado e de repente, desce o período e te pega de surpresa. Você deve saber que intervir neste processo natural não é recomendável pois o sangramento da menstruação é vital para que o ciclo da mulher se complete de forma saudável. No entanto, existem alguns métodos que podem ajudar a interromper o sangramento de forma momentânea para que você possa ficar tranquila durante algumas horas. Neste artigo do ONsalus, explicamos como parar a menstruação de imediato com truques e remédios que serão uma grande ajuda.

Como cortar a menstruação rápido

Iniciaremos este artigo com dicas para que você fique sabendo como parar a menstruação imediatamente. Falamos de alguns truques básicos que você pode usar de forma simples e que podem ajudar a parar o sangramento.

Beber álcool: embora pareça algo disparatado, o certo é que o álcool pode ajudar a segurar o sangramento da menstruação durante algum tempo. Além disso, não é necessário que você beba de forma abundante, mas apenas bebendo um copo você pode começar a sentir os efeitos. O seu efeito será mais forte se, com a bebida, você coma também uma fatia de limão já que esta fruta também tem propriedades ideais para diminuir o sangramento;
Ibuprofeno: outro método muito conhecido que ajuda a parar a menstruação é a toma de ibuprofeno a cada 6 ou 8 horas já que este medicamento tem a capacidade de diminuir o sangramento do corpo e, portanto, o período. Isso sim: para evitar que você se sinta mal, nunca tome ibuprofeno de estômago vazio, tome sempre depois das refeições e, em caso de dúvida, consulte o seu médico ou especialista;
Banho de água quente: um outro truque mais simples que ajuda a parar a menstruação é tomar um banho ou um duche de água quente por que tanto a água como a temperatura conseguem cortar o sangramento.

5 remédios caseiros para cortar menstruação

Em seguida, explicaremos como cortar a menstruação de imediato com remédios caseirosque ajudam a reduzir a quantidade de sangue que é expulsa pelo corpo. Confira essaa lista com os remédios mais populares:

Gelatina para parar a menstruação
A gelatina para parar a menstruação é um dos remédios populares mais famosos. Trata-se de um método muito simples e eficaz que vai ajudar você a parar o sangramento de forma momentânea. Para isso você apenas vai necessitar de:

Um copo de água;
1 gelatina.
Você deve bater os ingredientes até obter um bebida fácil de digerir. Depois disso, você apenas necessita tomar a mistura como se fosse um refresco e, em poucas horas, a sua menstruação será interrompida por algumas horas.

Vinagre de maçã
Outro remédio natural para cortar a menstruação é o vinagre de maçã. É um produto que não vai segurar a menstruação de forma completa mas vai reduzir o fluxo para que não seja tão incômodo. Para fazer este remédio você vai precisar:

2 colheres de vinagre de maçã;
1 copo de água.
Você apenas necessita diluir o vinagre de maçã, misturar bem e beber esta mistura 2 ou 3 vezes ao dia.

Infusão de tomilho para parar a menstruação
Outra das forma de parar imediatamente a menstruação é através de uma infusão de tomilho que ajuda a reduzir o sangramento de forma rápida e efetiva. Para isso, prepare um infusão com esta erva medicinal e tome depois das refeições.

Suco de limão natural
O limão possui as propriedades ideais para parar a menstruação. Para você usar este remédio natural, apenas necessita fazer um suco com 2 limões e beber durante o dia para que o sangramento seja reduzido de forma considerável. Não abuse da sua ingestão por que o limão é uma fruta ácida e o seu consumo excessivo pode machucar o seu estômago.

Infusão de canela
E por fim, outro dos remédios mais conhecidos para cortar a menstruação de forma natural é preparar um infusão de canela e ir tomando ao longo do dia em que você queira reduzir o sangramento. A canela é adstringente e, por isso, ajuda a fechar os vasos sanguíneos, fazendo com que a menstruação diminua.

Compressas de gelo
O último dos remédios naturais para baixar o fluxo menstrual e, finalmente, parar a menstruação é o uso de compressas de gelo. O gelo ou mais concretamente o frio atua no seu corpo como vasoconstritor. Isto é, faz com que o vasos sanguíneos se contraiam, travando a menstruação.

O método de aplicação é muito simples, você apenas necessita colocar compressas de gelo na parte inferior do ventre durante intervalos de 15 minutos a cada 4 horas. Com o passar do tempo, você notará a quantidade de menstruação reduzindo até que finalmente para.

Medicamento para parar a menstruação imediatamente

Cada vez que você quer solucionar uma condição física de imediato, a primeira solução que surge são os medicamentos, não é mesmo? Existe algum comprimido que me pode ajudar de forma imediata? No caso de cortar a menstruação, existem algumas alternativas, cada uma com as suas características, por isso explicamos tudo em seguida. Antes de mais, você tem de saber que jamais deve tomar um medicamento por si própria, é necessário que você fale com um médico para que ele aconselhe a sua adequabilidade:

Pílulas anticoncepcionais
As pílulas anticoncepcionais são um bom método para cortar a menstruação de forma imediata, não obstante, o método para as usar vai variar dependendo de se você já estava tomando a pílula ou se é a primeira vez que você toma.

Se você começou a tomar anticoncepcional oral agora, deve fazer o seguinte:

Comece por determinar quantos dias você quer adiar a menstruação;
Uma vez que a menstruação desceu e já passaram 5 dias, comece a tomar a pílula;
No mês seguinte, a menstruação vai descer 5 dias depois do que era habitual para você.
Se você já toma:

Antes que a menstruação desça, não faça o descanso;
Continue tomando a pílula do novo ciclo e, nesse mês, a menstruação não vai descer;
Não esqueça que isto deve ser algo excepcional, e não um método regular.
Aspirina não para a menstruação
Existe muita gente que fala da aspirina como um método para cortar a menstruação, mas se o escrevemos em este artigo não é para dar força para que você o faça, bem pelo contrário. A aspirina não vai fazer com que a menstruação pare. Se você tiver em conta que este medicamento é fabricado à base de ácido acetilsalicílico, algo que evita a formação de coágulos, o que vai fazer não é cortar a menstruação mas sim aumentar o sangramento menstrual.

Nenhum comentário