-- inicio ---

COMO USAR CORRETIVO COLORIDO PARA DISFARÇAR MANCHAS NO ROSTO

Disfarçar manchas na pele do rostoé o desejo de muitas mulheres e isso é possível quando você escolhe as cores certas de corretivo para camuflar estas imperfeições. Fiz um guia definitivo com dicas de como usar corretivo colorido e conseguir a pele perfeita para a sua maquiagem.


Como o corretivo colorido te ajuda a camuflar imperfeições?

A gente sabe que cores opostas quando misturadas se anulam. E é pensando nisso que eu quero te apresentar (se você ainda conhece) o círculo cromático e como este efeito funcionaria na maquiagem.

Como usar corretivo colorido e disfarçar olheiras:

A resposta para esta questão é ampla. Porque existem inúmeros tons e sub-tons de pele, além disso, uma olheira pode ser mais roxa, azulada ou até mais avermelhada dependendo da pele que estamos analisando. Nestes casos eu vou te ensinar TUDO de cores! Assim você pode analisar a sua pele e escolher da melhor maneira.
Se você reparar no círculo cromático a cor oposta ao roxo é o amarelo. Logo, se você quer apagar a cor roxa na pele o melhor é aplicar a cor amarela por cima.
  • Mancha roxa/azulada:
Para olheiras com tom mais para azul o ideal é aplicar a cor salmão ou até laranja para neutralizar. Este tipo de mancha é mais escura que a simples olheira arroxeada. Geralmente peles mais morenas e negras quando tem olheiras são mais pigmentadas. Nestes casos quanto mais pigmentado a pele mais pigmentado deve ser o corretivo. Por exemplo, peles negras claras podem funcionar com o salmão. Mas se o tom da pele é mais escuro talvez o corretivo laranja funcione ainda melhor.

Como usar corretivo colorido e disfarçar espinhas

  • Espinha vermelha:
Espinhas em processo inflamatório, avermelhadas e inchadas podem ser neutralizadas com o corretivo verde.
como usar corretivo colorido

Tem como camuflar vitiligo?

O vitiligo é uma doença onde as células produtoras de pigmento morrem. Assim a pele vai perdendo a coloração natural e ficando mais esbranquiçada. Para disfarçar manchas mais esbranquiçadas e amareladas você pode usar o corretivo vermelho que funcionará para aquecer e escurecer as manchas antes de aplicar a base ou produto da cor da pele natural.

Como usar corretivo colorido e camuflar rosácea

A rosácea é também uma doença inflamatória da pele e causa vermelhidão em maior ou menos intensidade, geralmente afeta a região central do rosto. Para disfarçar rosácea o corretivo verde é a solução.

Onde comprar corretivo colorido?

Existem corretivos em vários formatos e acabamentos. Eu mostrei no post do guia prático do corretivocomo avaliar se o acabamento é o ideal para você. Se ainda tem dúvidas é só conferir o post anterior clicando aqui.
Uma solução muito interessante são as paletas de corretivos. Geralmente disponível em vários tons é a maneira mais prática para quem precisa lidar com mais de uma mancha na pele. Por exemplo, se você tem olheiras e manchas de espinhas é provável que precisará de mais de 2 cores para camuflar estas imperfeições. Nestes casos eu recomendo as paletas de corretivos. Outra situação comum (e a que eu me identifico) é quem se bronzeia mais fácil no verão. Eu costumo usar 1 cor no inverno e no verão subo pelo menos 1 tom de base e corretivo. Nestes casos eu gosto de ter a paleta porque ela me permite misturar cores e chegar na cor que eu preciso no momento. Separei algumas opções de paletas de corretivo:
como usar corretivo colorido e disfarcar manchas na pele - paletas corretivos
Qual a ordem de aplicação dos produtos?
Lembrando que sempre que você for utilizar o corretivo colorido ele deve ser o primeiro passo da maquiagem na pele. Com a pele limpa e hidratada aplique o corretivo colorido, depois de esfumar aplique a base e finalize com um corretivo no tom da pele se for necessário.
Gostaram das dicas de hoje? Ainda tem dúvidas em relação aos corretivos? Deixe aqui nos comentários.

Nenhum comentário