-- inicio ---

Dicas caseiras para acabar com ronco

O ronco pode ser algo bem incomodativo, mas a maioria das pessoas não recorre à ajuda profissional, pois não acha que roncar seja uma doença. A questão é que ele acaba com as hipóteses de uma boa noite de sono, para a pessoa que ronca e a que ouve.



Antigamente, era algo que afetava, sobretudo os adultos, mas começa-se a verificar também este problema em crianças. Você ronca ou dorme ao lado de alguém que o faça? Então, leia o artigo com atenção, pois irá achar uma saída!

Confira aqui algumas dicas para parar o ronco:
10 métodos para parar de roncar já.

1. Use óleo de hortelã para gargarejar

Tente fazer este gargarejo antes de se deitar. Coloque num copo de água fresca uma gota de óleo de hortelã-pimenta, mas não engula!

2. Emagreça

Excesso de peso causa ronco. Contudo, emagrecer é uma possível solução para o ronco, mas também outros problemas de saúde, em geral. Malhe, não fume, caminhe e não beba bebidas com álcool, sobretudo se for dormir, de seguida.

3. Não durma de barriga para cima

Prefira dormir de lado, já que de barriga para cima, o ar é retido por causa da língua se mover um pouco para trás da garganta.

4. Recorra a mais travesseiros

Utilize dois travesseiros ou opte por dar mais altura ao seu. Desta forma, o ronco é reduzido, devido à altura conceder vias aéreas mais abertas.

5. Chá de urtiga

Se for alérgico a pelos e poeira, saiba que é isso que pode provocar o seu ronco. Por isso, pode tomar chá de urtiga. Para tratamento, só precisa de deitar folhas secas de urtiga numa xícara de água fervente. Cubra e depois de 10 minutos, pode beber. Este chá é, com efeito, um anti-histamínico natural que convém tomar, à noite, antes de deitar.

6. Mistura de azeite de oliva e arruda
Usando um frasco de vidro escuro, coloque 50 gramas de arruda e quantidade suficiente de azeite de oliva para cobrir. Coloque uma tampa no frasco e armazene-o em lugar escuro e seco, durante duas semanas.

Depois desse tempo, deite um pouco dessa mistura na nuca, no nariz e no pescoço, incidindo sobre a garganta. Para verificar se é alérgico a esta mistura, use um pequeno teste – coloque uma pequena amostra do óleo no cotovelo e aguarde. Caso não haja reação, pode usar sem receio.


7. Cardamomo
Pode encontrá-lo em ervanárias. Deite ½ colher de chá com sementes de cardamomo (esfareladas ou em pó) num copo de água morna e mexa bem. 30 minutos antes de ir dormir, ingira esta bebida.

8. Sal e cebola

Disponha num prato uma cebola de tamanho médio cortada. Salpique algum sal por cima dela. Quando for deitar-se, ponha o prato na sua mesa de cabeceira. Se sofrer de hipertensão, o melhor é não tentar esta dica.

9. Chá de hortelã para gargarejar

Basta que deite, numa xícara, água esquentada e algumas folhas de hortelã. Aguarde que amorne e remova as folhas. Assim que retirar, o preparado estará pronto a usar.

10. Suco para prevenir o ronco

Junte no seu liquidificador água suficiente para processar o suco de um limão, duas cenouras médias, um pedaço de gengibre ralado de 3 cm e duas maçãs. Em seguida, vai coar o suco e beber de imediato, 30 minutos antes de se deitar.

As dicas deste artigo não substituem a consulta ao médico. Lembre-se que cada organismo é único e pode reagir de forma diferente ao mencionado. E para obter os resultados mencionados também é preciso aliar a uma vida e alimentação saudável e equilibrada.

Nenhum comentário