-- inicio ---

Menstruação atrasada: 5 chás que ajudam a descer a menstruação atrasada

O chá de agoniada é um ótimo remédio caseiro para fazer descer a menstruação atrasada, assim como o chá de angélica, boldo e cravo-da-índia pois estas plantas medicinais melhoram a circulação sanguínea e estimulam a menstruação, ajudando a diminuir o inchaço e o mal estar próprios da tensão pré menstrual (TPM).

Porém, antes de tomar este tipo de chá a mulher tem que fazer um teste de gravidez para ter certeza que não está grávida, para não prejudicar o bebê ou a gravidez, pois qualquer chá indicado para acelerar a menstruação atrasada pode provocar a contração uterina, e consequentemente causar aborto ou levar a mal-formação do bebê.
1. Chá de Agoniada 
O chá de agoniada estimula os hormônios que dão origem à menstruação, sendo muito indicado para regular o ciclo menstrual, além de diminuir a dor e o desconforto comuns da TPM.
Ela ainda acalma a ansiedade, tem ação laxante e protege o estômago, trazendo sensação de alívio e bem-estar para mulher quando a menstruação está atrasada.
Ingredientes
  • 5 g de flores de agoniada
  • 500 ml de água
Modo de preparo
Colocar a água para ferver e depois de fervida, adicionar as flores de agoniada. Deixar amornar, coar e beber cerca de 2 a 3 xícaras do chá por dia até a menstruação descer.
2. Chá de Angélica 
O chá de Angélica também pode ser usado pois esta planta medicinal favorece a motilidade uterina, levando à descida da menstruação.
Ingredientes
  • 10 g de raiz de angélica
  • 500 ml de água
Modo de preparo
Colocar a água para ferver e depois de fervida, adicionar a raiz de angélica. A seguir, coar e beber o chá 3 vezes por dia.
3. Chá de boldo
O chá de falso boldo assim, como o boldo-do-chile estimula o útero, sendo uma outra opção natural para descer a menstruação atrasada.
Ingredientes
  • 5 folhas de falso boldo ou boldo-do-chile
  • 500 ml de água
Modo de preparo
Colocar a água para ferver e depois de fervida, adicionar as folhas de boldo. A seguir, coar e beber o chá 3 vezes por dia.
4. Chá de cravo-da-índia
O chá de cravinho também ajuda a descer a menstruação porque estimula a contração dos músculos do útero.
Ingredientes:
  • 1 colher de sopa de cravo-da-índia
  • 500 ml de água
Modo de preparo:
Colocar os ingredientes numa panela deixar ferver durante aproximadamente 5 minutos e depois coar e tomar ainda morno. Deve-se tomar 3 vezes ao dia.
Outra forma natural para descer a menstruação atrasada é tomar o chá de canela. Veja como preparar este remédio caseiro em: Canela pode acelerar a menstruação.
Porque a menstruação pode atrasar
A principal causa da menstruação atrasada é a gravidez, mas as alterações hormonais, estresse excessivo e o grande consumo de alimentos com cafeína, como chocolate, café e coca-cola também podem alterar o ciclo menstrual.
Além disso, outras doenças como a síndrome  do ovário policístico também pode levar a menstruação a atrasar ou adiantar.
Conheça outras possíveis causas do atraso menstrual em: Falta de menstruação nem sempre é sinal de gravidez.
Caso esteja em dúvida se pode estar grávida, não tome nenhum destes chás antes de responder as seguintes questões:

Nenhum comentário