-- inicio ---

Musse de Chocolate com Bacon Crocante com Caramelo do Mais Você

Ana maria ensina passo a passo como preparar o Musse de Chocolate com Bacon Crocante com Caramelo da Ana Maria Braga no programa mais você de hoje, 17/10/2018 quarta feira. Ingredientes e receita do Musse de Chocolate com Bacon Crocante com Caramelo da Ana Maria Braga do programa mais você.


Musse de Chocolate com Bacon Crocante com Caramelo



Ingredientes - Musse de Chocolate

45g de ovo (1 ovo médio)
90g de gemas (5 gemas)
110g de açúcar (½ xícara de chá + 1 colher de sopa)
100g de creme de leite fresco (½ xícara de chá)
240g de chocolate meio amargo picado (2 xícaras de chá)
400g de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly em picos não muito firmes

Modo de Preparo - Musse de Chocolate

Numa panela em fogo baixo, misture 45 g de ovo, 90 g de gemas de ovos, 110 g de açúcar e aqueça até chegar a 60° C e o açúcar derreter.
Transfira para a batedeira e bata em velocidade média até dobrar de tamanho e ficar aerada (+/- 3 minutos). Desligue a batedeira e reserve.
Em uma panela em fogo médio, ferva 100 g de creme de leite fresco e despeje numa tigela com 240 g de chocolate meio amargo picado e mexa até derreter o chocolate.
Transfira para a tigela da batedeira com o creme de ovos e açúcar e misture delicadamente. Em seguida junte, aos poucos e misturando delicadamente 400 g de creme de leite fresco batido em ponto de chantilly em picos não muito firmes. Distribua a musse em taças individuais, leve à geladeira para gelar e sirva com bacon crocante com caramelo.

Ingredientes - Bacon Crocante com Caramelo

5 fatias de bacon finas (+/- 90 g)
100g de açúcar cristal
50g de manteiga para 10 g de manteiga (1/2 colher de sopa)

Modo de Preparo - Bacon Crocante com Caramelo

Distribua 5 fatias de bacon finas em um prato forrado com papel toalha e leve ao micro-ondas em potência alta por 4 minutos (troque o papel toalha a cada 1 minuto). Retire do micro-ondas, deixe esfriar e reserve.

Numa frigideira em fogo baixo, coloque 100 g de açúcar cristal e deixe até derreter. Quando o açúcar estiver derretido, adicione 50 g de manteiga sem sal e misture até derreter. Apague o fogo, passe as fatias de bacon no caramelo e reserve em um prato até esfriar. Depois de frio, sirva com musse de chocolate.

Nenhum comentário