-- inicio ---

Receita caseira para acabar com os caracóis e lesmas

A nossa casa e o nosso jardim estão constantemente a ser atacados por infestações, quer seja de formigas, lesmas ou caracóis.

Armadilhas para acabar com caracóis e lesmas:

1 – Cerveja

Uma das soluções mais populares é a aplicação de pratos com cerveja nas zonas mais afetadas. Coloca os pratos ao mesmo nível da terra do jardim e espera que as lesmas e os caracóis caiam lá dentro e se afoguem.
Verifica com regularidade as armadilhas e vai retirando a bicharada!

2 – Cinza, cascas de ovos e cascas de carvalho

As cinzas da lareira, cascas de ovos e de carvalho colocadas à volta das plantas repelem os caracóis e as lesmas pois provocam irritação e desidratação dos mesmos.

3 – Vasos de cerâmica de pernas para o ar

Uma das técnicas mais utilizadas  é colocar vasos de cerâmica ao contrário, contra os raios solares e ligeiramente levantados do chão.
Esta técnica resulta muito bem, porque as lesmas e os caracóis estão sempre à procura de um local com sombra para descansarem e, desta forma, os vasos acabam por ser a armadilha perfeita. Inspeciona todos os dias e retira os animais viscosos que estejam no seu interior até que a infestação termine.
Como as lesmas e os caracóis não são as únicas pragas que povoam o nosso jardim, escrevemos um artigo com mais receitas caseiras para acabar com infestaçõesde Lagartas, Pulgões, Cochonilhas, Moscas e Mosquitos e ainda fungos.

Como evitar os caracóis no jardim

Remove todos os detritos que estiverem espalhados no chão do jardim, como tijolos, tábuas, aparas de relva e as ervas daninhas, pois estes são locais tradicionais onde se escondem os caracóis e as lesmas – ao fazê-lo estarás a reduzir o seu habitat.

Nenhum comentário