-- inicio ---

Remédios caseiros para dor de ouvido! Veja Como Tratar Infecção no Ouvido


Ter dor de ouvido é passar por um incomodo e dor enorme. Mas existem remédios caseiros para dor no ouvido que são bastante eficientes e o melhor é que não agride a saúde. Conheça a lista e fique sem dor.

Lista de remédios caseiros para dor no ouvido

Se você está sofrendo com dor no ouvido, saiba que existem remédios caseiros que ajudam na cura. É importante saber que muitos seguem algumas indicações e colocam em risco sua saúde. Entre as coisas comuns e que não devem ser feitas, está colocar azeite ou outra solução quente, o que acaba resultando em queimaduras ou na piora do quadro.
Conheça algumas maneiras de ficar livre da dor de ouvido, sem prejudicar a sua saúde:
– Azeite de oliva
O azeite funciona como lubrificante natural, aliviando as dores no ouvido por eliminar qualquer infecção. Além disso, pode ser usado também se você estiver sentindo um zumbido, o que causa muito incômodo. Você só precisa adicionar quatro gotas de azeite morno no ouvido. Mas atenção! Siga corretamente as indicações do seu médico para não causar queimaduras.
– Azeite e alho
Esmague uma cabeça de alho e coloque-a na colher, preenchendo com azeite. Coloque a colher para aquecer no fogão e pingue algumas gotas em um pedaço de algodão pequeno. Esprema bem para que o excesso saia e deixe a bola de algodão, ainda morno, no seu ouvido. Não pressione!
– Gengibre
Possui propriedades anti-inflamatórias, além de ser um analgésico poderoso. Aplique três gotas do sumo de gengibre na região e tampe-a com algodão.
– Água no ouvido
Se você está com água no ouvido e isso está lhe causando dor, a dica é pender o pescoço para o lado da dor e, em um pé só, dar alguns pulinhos. Mantendo a cabeça virada durante o processo, a água sairá de dentro do pavilhão auricular.
– Alho e óleo de gergelim
alho possui grande efeito antibiótico e analgésico, eliminando a dor de ouvido de forma rápida e eficaz. Você vai precisar refogar o alho com duas colheres de óleo de gergelim e coar a mistura. Assim que estiver frio, coloque três gotas no ouvido.

Nenhum comentário