-- inicio ---

4 Receitas Potentes com Bepantol para Hidratar Cabelos Ressecados


Passar Bepantol no cabelo é uma das maiores “febres” da internet quando o assunto é cuidar dos fios. A promessa é fazer o cabelo crescer mais rápido, além de dar brilho, hidratar e deixar as madeixas mais fortes. Segundo o dermatologista Alberto Cordeiro, o produto realmente funciona para alguns desses fins. Mas, como ele deve ser aplicado nos fios?

Bepantol no cabelo: para que serve?

Antes de tudo, é bom esclarecer que o Bepantol próprio para o uso nos cabelos é o Bepantol líquido, vendido nas farmácias como “Bepantol Derma” ou D-Pantenol, e não as pomadas tradicionais da marca.
Cordeiro explica que o produto é rico em D-Pantenol: uma vitamina importante para hidratar o cabelo. Por isso, ele é excelente para fios ressecados e sem brilho. “É uma hidratação do fio, da parte exposta. Ele não é absorvido pelo couro. Não pode ser considerada uma hidratação profunda, mas, realmente, ajuda muito a repor alguns nutrientes do cabelo”, adverte o médico. Por isso, se você se pergunta se Bepantol no cabelo faz mal, a resposta é não: ele realmente hidrata e ajuda a dar mais brilho.

Mas o produto não vai fazer milagres – como, por exemplo, fazer o cabelo crescer mais rápido. O que acontece é que alguns produtos, como o Bepantol, hidratam o cabelo, selando as cutículas e ajudando o cabelo a quebrar menos. E isso dá a impressão de que ele está crescendo mais rápido.
Você pode  usar o Bepantol no Cabelo de três formas:

Bepantol no Shampoo, Condicionador ou creme de hidratação:

Lembrando que o indicado é o Bepantol líquido, e não a pasta. Caso use a pasta, o resultado não será bom.
A orientação é que, primeiramente, se escolha somente um desses produtos para colocar o Bepantol. “Se você usar em mais de um, ou até em todos, o resultado não será bom. O cabelo fica pesado e oleoso demais”, ensina Cordeiro.
A receita de Bepantol no shampoo, no condicionador ou no creme de hidratação é a mesma, assim como o resultado final.

Para uma porção de 200 ml de produto (um copo americano), coloque uma colher de sopa do Bepantol e misture muito bem. Depois, é só começar a usar.
Ou então, para facilitar, na hora do banho coloque meia tampinha de Bepantol junto com a sua máscara de hidratação ou condicionador na hora do banho.
Se a pessoa sentir o cabelo muito ressecado, necessitando de bastante hidratação, não há problema em usar todos os dias a mistura com Bepantol em qualquer um dos três produtos.O cabelo não fica “viciado”.
Se você não precisa de uma hidratação tão potente ou não quer usar tanto produto cada vez que lavar o cabelo, basta colocar uma tampinha de Bepantol (ou o seu genérico D-Pantenol puro, vendido em farmácias) diretamente no frasco do condicionador. Misture bem e use normalmente no banho.

Bepantol direto no cabelo: Leave-in Caseiro

Também é possível usar Bepantol diretamente no cabelo molhado, para hidratar as pontas. Mas é importante que o cabelo esteja molhado, pois o Bepantol não é bem absorvido no cabelo seco. Você pode usar um frasco spray e misturar bepantol com água e usar como leave-in.

Após a aplicação você sentirá os fios mais macios e com brilho.

Dica de Amiga: Máscara de Hidratação com Bepantol e Açúcar

Você precisa de uma hidratação realmente potente? Então siga essa receita.  Essa é uma indicação pessoal, pois eu mesma já fiz várias vezes essa máscara e o resultado sempre é ótimo. Basta misturar 2 colheres da sua máscara de hidratação com 1 colher de açúcar e 1 de bepantol.
Lave os cabelos como de costume e retire o excesso de água com uma toalha. Espalhe a mistura e deixe agir por 20 min, se preferir cubra com uma touca plástica para potencializar o efeito. Em seguida, enxague bem e use seu condicionador como de costume.
bepantol condicionador
Faça essa máscara uma vez por semana e seus fios ficarão macios , hidratados e brilhantes por muito tempo. Você irá aproveitar todas as propriedades hidratantes do D-Pantenol e o açúcar irá garantir o brilho dos fios. Faça e me conte o que achou!


Nenhum comentário