-- inicio ---

Cetamina – O Que é, Como Funciona no Tratamento da Depressão

O que é Cetamina

Cetamina é o nome de um medicamento moderno que vem sendo usado no tratamento da depressão, um mal que tem afetado crianças, jovens, adultos e idosos. Para cada idade e cada pessoa o tratamento conta a depressão pode ser diferente e precisa de muita atenção dos familiares, pessoas que estão próximas ao doente e cuidados médicos.

O que é Depressão sintomas e causas

A depressão é uma doença que ainda é considerada um tabu para alguns, com medo do preconceito ou a vergonha de falar sobre o problema com familiares escondem o problema ou se negam em ir ao médico em busca de ajuda. O excesso de responsabilidades, acontecimentos negativos, ansiedade, fator hereditário entre outras causas que podem levar a depressão.
Pessoa com depressão pode ter insônia, pode comprometer a produtividade, a saúde, sexo, ter muita tristeza, vontade de chorar, sofrer com dores no corpo, pode ter doenças cardiovasculares, autoimunes e reumáticas. Na depressão são liberadas pelo nosso corpo substâncias que causam inflamações, lesando as artérias e que podem ainda levar ao infarto e derrame cerebral.
Antes de qualquer outra atitude para fazer com que esta pessoa com depressão saia do seu recolhimento e busque atividades que vão deixa-lo mais ativo como terapia, meditação, atividade física, bom convívio social, lazer, é preciso tratar o problema com medicação. São poucos os casos em que a medicação não se faz necessária

Cetamina e depressão

Um medicamento revolucionário que tem dado resultado rápido em pessoas com depressão é a cetamina. Tema de muitos estudos e considerada a maior descoberta nos últimos 50 anos, um remédio que foi feito para outro fim, no caso como anestésico para animais e que se descobriu nele o poder de tirar pessoas do estado depressivo em uma ou duas horas.
A cetamina é um antidepressivo que ajuda combater o desânimo, combater angústia, a ansiedade e tirar a pessoa do estado de tristeza e da falta de expectativa na vida, sintomas comum da depressão. Ela é aplicada na veia ou subcutânea e age nos receptores dos neurônios, fazendo que eles se expandam e formem novos neurônios.
O recomendado por médicos é não usar a cetamina sem indicação médica, a dose certa é o segredo do bom resultado. Este antidepressivo só é usado em pessoas em que o tratamento convencional não tem dado resultado.

Efeitos colaterais da cetamina

Os efeitos negativos da medicação são sonolência, aumento ou diminuição da pressão arterial, prisão de ventre. Estes efeitos podem ser causados com a dose recomendada pelo médico.
O excesso ou a dose errada da cetamina pode causar sintomas que piorem o quadro do doente. Não se automedicar é a recomendação médica.
A depressão é um desiquilíbrio químico no nosso organismo e a medicação na dose certa vai ajudar a combater este desiquilíbrio voltando ao estado normal e saudável. A serotonina e a noradrenalina são substâncias do nosso organismo importantes para o bem estar e que combatem a ansiedade e a depressão.

Nenhum comentário