-- inicio ---

Como Remover o Cheiro de Mofo das Toalhas


Deixar uma toalha usada e molhada pendurada pela casa pode causar um cheiro enjoativo. Geralmente, esse cheiro é causado pelo mofo, formado após o uso da toalha e muitas vezes difícil de ser removido. Lavar as toalhas duas vezes em um ciclo normal pode remover esse cheiro horrível, mas se isso não for suficiente, existem outras medidas fáceis que podem ser tomadas usando itens caseiros.

Lavando toalhas com vinagre e bicarbonato de sódio

Lave as toalhas. Coloque as toalhas sujas na máquina de lavar e ligue-a no ciclo com água mais quente possível. Adicione cerca de 1 xícara de vinagre e 1 xícara de bicarbonato de sódio.
  • Não adicione sabão em pó ou amaciante por enquanto.
  • Você também pode tentar lavar as toalhas somente com vinagre ou bicarbonato de sódio caso não tenha os dois ingredientes.

Deixe as toalhas de molho na máquina de lavar. Pare o ciclo de lavagem depois que estiver tudo bem misturado. Em seguida, deixe as toalhas de molho no bicarbonato de sódio e vinagre por cerca de uma hora. Após esse período, ligue a máquina novamente para que o ciclo de lavagem termina.

Adicione vinagre e sabão e pó. Em seguida, você vai precisar realizar um novo ciclo de lavagem, mas desta vez adicione mais 1 xícara de vinagre e sabão em pó comum. Use a mesma quantidade que você usaria normalmente e permita que o ciclo seja executado até o fim, mas com uma sessão de centrifugação a mais.
  • Você pode selecionar "Centrifugação extra", caso sua máquina de lavar tenha essa função, ou reiniciar o ciclo de centrifugação depois que o primeiro for encerrado.

Coloque as toalhas na secadora imediatamente. Assim que o ciclo de centrifugação terminar, coloque as toalhas na secadora. Ligue-a na temperatura mais alta e deixe-a funcionando até que as toalhas sequem completamente. Ao final deste, execute esse passo novamente.

Deixando toalhas de molho em água quente com sabão em pó

Adicione 2/3 de uma xícara de sabão em pó em um balde grande. Se lavar as toalhas com vinagre e bicarbonato de sódio não resolver o problema, vai ser preciso deixá-las de molho em água quente com sabão em pó. Para começar, adicione 2/3 de uma xícara de sabão em pó em um balde grande.
  • Use luvas para proteger as mãos.

Adicione água quente. Comece adicionando água bem quente ao balde. Se não tiver água quente encanada, ferva-a no fogão. Misture o sabão com a água ao adicioná-la balde. Tome cuidado para não derrubar o balde ou espirrar a água quente.

Coloque as toalhas no balde. Após encher metade do balde com água quente, adicione as toalhas. Cada toalha precisa estar completamente submersa na água.
  • Deixe-as de molho por cerca de 48 horas.

Lave as toalhas na máquina de lavar.Após deixá-las de molho, retire as toalhas do balde e torça-as. Em seguida, coloque-as na máquina de lavar com sabão em pó e amaciante no ciclo com a opção de água mais quente possível.
  • Você também pode adicionar algum outro produto de limpeza durante este passo.

Seque a toalha. Ao final do ciclo, coloque-as imediatamente na secadora. Seque-as completamente na opção mais quente. Feito isso, as toalhas estarão como novas.
  • Se ainda assim elas estiverem com cheiro de mofo, pode ser preciso substituí-las.

Nenhum comentário