-- inicio ---

Receita de sobremesa de sagu com vinho passo a passo

Além de fácil, sua receita pode custar bem pouco! Basta aproveitar nossas sugestões de vinhos com ótimo custo-benefício para preparar o doce. Gostou da dica, mas ainda não sabe como fazer? Não se preocupe! Hoje você vai aprender uma receita bem simples de sagu de vinho tinto que todos vão amar!

O que é um sagu?

sagu de vinho é um prato típico do sul brasileiro, que mistura ingredientes indígenas, como a mandioca, e italianos, como o vinho tinto. O sagu é obtido a partir da extração da fécula de mandioca, que é transformada em pequenas bolinhas. Estas precisam de um bom cozimento para serem degustadas e apreciadas.

Preparando um sagu de vinho

Fazer um sagu de vinho tinto é muito fácil! Você vai precisar de: 
  • ½ xícara de chá sagu
  • 1 e ½ xícara de chá de água
  • ½ garrafa de vinho tinto suave
  • Canela e cravo a gosto
  • ½ xícara de açúcar
Para prepara a receita, ferva a água com os cravos e retire após alguns minutos. Acrescente o sagu na panela e mexa de vez em quando. Cozinhe até as bolinhas ficarem transparentes, por aproximadamente 30 minutos. Em seguida, adicione o vinho tinto e cozinhe mais um pouco, mexendo de vez em quando. Junte o açúcar e deixe alguns minutos cozinhando em fogo baixo até dissolver. Desligue e deixe o sagu esfriar em temperatura ambiente, e só depois leve à geladeira. Pronto, sirva e deguste uma sobremesa fácil e bem saborosa.

Acompanhamentos

Para inovar ainda mais, uma boa opção é servir o sagu de vinho com chantilly, iogurte ou até mesmo uma bola de sorvete da sua preferência.

Nenhum comentário