-- inicio ---

Remédio Caseiro Para Parar de Beber – Pare Agora Mesmo


Nesse artigo vamos mostrar como fazer um Remédio Caseiro Para Parar de Beber, para que você possa largar esse vício agora mesmo.
O alcoolismo é uma doença muito séria que atinge milhões de pessoas no mundo todo. Talvez o que torna essa doença tão comum e ao mesmo tempo tão perigosa, é a facilidade com que as pessoas têm acesso às bebidas alcoólicas desde muito cedo em suas vidas.
Infelizmente para muitos, parar de beber não é tão simples quanto começar e muitas pessoas sofrem com essa dependência que pode ter consequências gravíssimas.
O consumo de bebidas alcoólicas é algo muito comum nos meios sociais, além de ser extremamente explícito em campanhas publicitárias, filmes, novelas e outras mídias onde não há um controle para educar os consumidores dos males que essa substância pode causar no nosso organismo.

Temos que ressaltar que nem todo mundo que consome bebida alcoólica é considerado alcoólatra e que seu consumo de forma moderada pode ser considerado seguro.
Mas se a sua vontade é tentar cortar a bebida e levar uma vida mais saudável, preste atenção nas nossas dicas e aprenda algumas receitas de como fazer um Remédio Caseiro Para Parar de Beber.

Os Males do Álcool no Organismo

Remédio Caseiro Para Parar de Beber
Qualquer pessoa que já ingeriu algum tipo de bebida alcoólica sabe quais são os efeitos imediatos que ela causa no nosso organismo, os famosos sinais de embriaguez.
Eles podem começar de forma suave e ir se agravando conforme a quantidade de álcool no sangue aumente.
Os principais sintomas são a perda da coordenação motora, fala arrastada, diminuição do senso crítico, aumento de confiança, entre outros.
Esses sintomas imediatos podem parecer inofensivos, mas podem causar alguns acidentes quando misturados com alguma atividade que exige atenção, como dirigir por exemplo, ou até mesmo fazer a pessoa passar mal, desmaiar ou entrar em um estado de coma alcoólico.
Só que o álcool é uma substância que causa uma forte dependência física e emocional no usuário, e seu consumo abusivo através dos anos podem causar males ainda maiores no nosso organismo.
Vamos mostrar algumas das doenças e complicações mais comuns que o abuso do álcool pode causar nas pessoas. Lembrando que essas doenças podem depender de alguns outros fatores, como histórico na família, predisposição ou algum outro fator biológico.
Caso você perceba o aparecimento de algum desses sintomas , além de utilizar o Remédio Caseiro Para Parar de Beber, é importante procurar um médico para um diagnóstico mais preciso:
  • Hepatite
  • Cirrose hepática
  • Impotência
  • Infertilidade
  • Infarto
  • Trombose
  • Câncer
  • Pelagra
  • Demência
  • Anorexia Alcoólica

Remédio Caseiro Para Parar de Beber – Receitas

Parar de beber pode ser uma tarefa complicada, pois sabemos que além da dependência física e mental que o álcool exerce sobre nós, também existe as tentações sociais.
Muitas pessoas têm muita dificuldade para parar de beber, devido aos encontros com os amigos, as baladas, happy hours, churrascos, bares e outros eventos sociais em que a maioria das pessoas ao redor estão bebendo em clima de confraternização.
Por isso além do seu foco e dedicação para largar esse vício, também vamos dar algumas dicas de receitas que podem ajudar seu organismo nesse processo de desintoxicação. Veja como fazer um Remédio Caseiro Para Parar de Beber:

Sopa de Semente Preta, Amora e Arroz

Remédio Caseiro Para Parar de Beber - Sopa de Arroz
Essa sopa é muito conhecida por pessoas que desejam parar de beber, e talvez seja o Remédio Caseiro Para Parar de Beber mais tradicional que exista.
A sopa é extremamente rica em complexo B e nutrientes que ajudam a combater os sintomas da abstinência do álcool.
Ingredientes:
  • 03 xícaras de água
  • 30g de arroz
  • 30g de amoras
  • 30g de sementes pretas de gergelim
  • 01 colher de chá de açúcar.
Modo de preparo
Primeiro você deve moer completamente as sementes pretas de gergelim junto com o arroz, até transformar tudo em um pó bem ralo.
Acrescente as amoras e a água, coloque no fogo e cozinhe por aproximadamente 15 minutos. Depois adicione o açúcar e desligue o fogo.
Esta sopa pode ser consumida quente ou fria, 02 vezes ao dia.

Remédio Caseiro Para Parar de Beber – Alimentos

Remédio Caseiro Para Parar de Beber - Alimentos
Alguns alimentos também são ideias para serem consumidos por quem deseja parar de beber, pois podem possuir propriedades que ajudam a combater alguns dos sintomas da abstinência:
  • Couve: Você pode preparar um suco de couve, utilizando seus talos. Beber de duas a quatro xícaras por dia.
  • Repolho: No caso do repolho, é muito utilizado sua água. Coloque de molho na água pedaços de repolho por alguns minutos. Depois beba quatro xícaras desse líquido por dia.
  • Limão: O limão também é muito utilizado como Remédio Caseiro Para Parar de Beber. Para fazer o tratamento com o limão, você deve tomar ele misturado com água, aumentando o número de limões usados por dia. Por exemplo, você deve tomar 01 limão no primeiro dia, 02 limões no segundo, 03 no terceiro e assim por diante. Ao chegar no décimo dia, você vai diminuindo novamente, concluindo o tratamento com o limão em um total de 20 dias.
  • Maçã: A maçã tem sido muito utilizada não só para quem está parando de beber, mas também por pessoas que estão combatendo o tabagismo. Você deve substituir uma das refeições por maçãs e consumi-las em desjejum.
Parar de beber pode não ser fácil, mas com muita dedicação, força de vontade e uma ajudinha extra de alimentos naturais como estes que citamos, pode ser a chave para o sucesso.
Também aconselhamos a prática de exercícios físicos e uma alimentação saudável, para fortalecer seu organismo, facilitando o processo de combater esse vício.
Caso esse artigo tenha te ajudado, compartilhe com seus amigos, familiares e nas redes sociais! Até mais!

Nenhum comentário