-- inicio ---

Selagem térmica capilar tratamento que recupera os fios


Selagem térmica capilar tratamento que recupera os fios!

Se os seus cabelos estão danificados por químicas,ou qualquer outro fator eles precisam de um tratamento de reposição de queratina, e a selagem térmica capilar é um tratamento feito no salão mas que pode perfeitamente ser feito em casa desde que você siga corretamente todo o passo a passo e tenha habilidade em mexer nos cabelos. Otratamento é feito à base de queratina que vai devolver o brilho e reestruturar fios danificados.
Para fazer a selagem térmica nos cabelos você vai precisar basicamente dequeratina, o secador e a prancha. O tratamento tem como principal função de fecharou melhor selaras cutículas dos fios, o que vai ajudar a diminuir o frizz, reduzir o volume,e ate em alguns casos é possível deixar o cabelo mais liso.Apesar da selagem térmica não ter a finalidade de alisar os fios , como o tratamento vai selar e realinhar os fios a base de queratina muitas das vezes ele acaba deixando os fios bem mais lisos e macios os fios.Mas a função do tratamento da selagem térmica é reconstruir e hidratar as madeixas.

Como fazer selagem capilar em casa

Para fazer o tratamento de selagem térmica é preciso respeitar as etapas , que deve começar com uma boa lavagem dos fios usando um xampu anti resíduo conhecido também como xampu de limpeza profunda, passe o produto nos fios duas vezes até que sinta que os cabelos estão realmente bem porosos e limpos e que seja notada que as cutículas estão abertas para receber a reposição de queratina. O próximo passo é aplicar o selante, em seguida feche as cutículas usando o calor do secador para ativar a queratina e em seguida a chapinha.
O truquepara o tratamento ficar perfeito édistribuir bem a queratina em todo o cabelo , não esqueça denenhuma mecha quando for pranchar o cabelo.
1 – Quem pode fazer esse tratamento capilar?
Não existe contra indicação para fazer a selagem. Ela é compatível com qualquer química, Mas vale lembrar que esse tratamento é mais indicado para as pessoas que já passaram por procedimentos capilares com química, e estão com os fios realmente danificados, ressecados, com frizz. Aquelas que tem os cabelos ainda virgens também pode se beneficiar com o tratamento mas deve fazer apenas se o cabelo estiver necessitado isto é desgastado e ressecado.
2 – Mulher grávida, amentando ou crianças pode fazer a selagem térmica?
A selagem térmica é contraindicada para as mulheres grávidas, ou que estejam amamentando e para crianças com menos de dez anos de idade.
3-Quem tem cabelo cacheado pode fazer selagem térmica capilar?
Apesar do tratamentonão ser um procedimento para alisar os fios, os efeitos dele acabam contribuindo para que isso aconteça, pois a queratina fecha as cutículas abertas, provocando a redução de volume e frizz, por tanto se não deseja perder os cachos não faça a selagem térmica , aposte em outro tratamento de reconstrução.
4. Quantas vezes posso fazer a selagem térmica no cabelo?
A selagem não pode ser repetida excessivamente. Pois deve-se evitar o excesso de queratina nos fios que também é prejudicial ao cabelo.A selagem deve serrepetida em cerca de três meses. O excesso de queratina no cabelo ocasiona oefeito contrário, deixando os cabelos mais grossos.

Nenhum comentário