-- inicio ---

Vestido de renda: modelos e dicas de como usar

Os vestidos de renda esbanjam feminilidade e estão associados ao romantismo e à elegância. São peças versáteis, pois você consegue compor looks bem femininos e até mesmo fazer uma mistura de peças mais delicadas, como as de renda, com peças mais pesadas, como o couro, que vai deixar o visual mais estilo e moderno. Uma das peças em renda mais usadas é o vestido.

O vestido de renda é uma peça que facilita na hora de montar um look, principalmente naqueles dias em que estamos sem ideia do que usar. Veja neste post tudo sobre essa tendência, conheça os principais modelos de vestidos de renda e aprenda como usa-los em looks incríveis!

Vestido de renda curto


O vestido de renda curto, é super versátil. Você pode usar ele em diversas ocasiões, seja em festas mais sociais como no dia a dia. O que vai fazer a diferença são detalhes como transparência, decote e acessórios usados.
Para o dia a dia, aposte em modelos mais soltinhos e em cores claras, como branco, off-white e rosa glacê. Se quiser usar cores mais vibrantes e alegres, invista em acessórios que exaltem o romantismo, como rasteirinhas, sapatilhas e bolsas delicadas.

Vestido de renda curto para o dia a dia


Tem muitas mulheres que acreditam que um vestido de renda só possa ser usado à noite ou em ocasiões mais formais. Engano seu, cara leitora. Você consegue o seu vestido de renda durante o dia sim! O vestido de renda para o dia normalmente tem um estilo mais romântia, jaquetas de couro e colares.

Vestido de renda curto para festas


O vestido de renda curto é a opção perfeita para usar em festas diurnas e noturnas. Para festas de dia, uma boa opção são as cores claras, já para a noite, prefira as tonalidades mais escuras.
Os acessórios são fundamentais para festas, e para combinar com o vestido de renda é ideal que as suas bijuterias não tirem o poder da renda. Prefira acessórios que não chamem tanto a atenção e dê preferência a bolsas no estilo carteira.

Vestido de renda curto branco


Esse funciona muito bemno melhor estilo vestido boho. É um dos modelos que você precisa ter no armário, pois o vestido de renda branco é leve, confortável e você pode usar muito durante o dia. Os acessórios servem como ponto de cor no visual final, por isso, você pode apostar em sandálias coloridas e acessórios charmosos e chamativos.

Vestido de renda curto preto


O vestido preto já é um clássico e se misturado com renda, fica ainda mais encantador e atemporal. Por imprimirem um estilo mais chique, a peça é ótima para eventos mais sofisticados e noturnos. Caso você queira deixar o visual mais leve, dê preferência por vestidos que tenham o forro nude, pois esse contraste dá uma suavizada e não deixa o visual tão duro.

Vestido de renda curto nude


Por ser um tom neutro, o vestido de renda nude é uma ótima opção para você criar diversos looks e usar em várias ocasiões. Para quem faz a linha romântica, o nude é a cor ideal para reforçar o estilo e criar um visual delicado. Para quem quer quebrar um pouco do romantismo do vestido nude, a dica é apostar em acessórios mais poderosos e menos femininos.

Vestidos de renda curtos de manga longa


Esse tipo de peça é ideal para ocasiões noturnas e mais formais, que exigem certa sofisticação, pois as mangas conferem classe e seriedade ao look. Esse modelo é ótimo para o inverno, pois protege os braços do frio e ajudam a te manter aquecida.

 Fotos de vestido de renda curto

Quer mais inspiração de como usar vestido de renda? Veja essas fotos que separamos para vocês:

Nenhum comentário