-- inicio ---

Como combinar a maquiagem com a roupa

Combinar maquiagem com a roupa não é exatamente necessário, mas pode ajudar a compor o look e você pode fazer isso para realçar ainda mais a sua produção.

Combinar a maquiagem com a roupa pode não ser necessário, mas as meninas vivem fazendo essa pergunta aqui no site, e eu resolvi fazer mais do que simplesmente falar como combinar a maquiagem com a roupa. Porque se não fica parecendo que a gente tem que colocar sombra azul para um vestido azul ou sombra roxa para um vestido roxo e não é nada disso que fica bom. Na verdade é muito mais do que usar essa ‘combinação’ e ficar brega sem graça. A palavra de ordem é combinar ‘descombinando’ pra ficar legal!

Ou seja, você vai ter que aprender a tirar proveito das cores à seu favor, saber antes de fazer a make qual é a cor do vestido que combina mais com o seu tipo de pele, que te favorece e depois sim, escolher as cores complementares e opostas a cor desse vestido para investir na maquiagem. Complicou? Então leia a matéria com atenção e nunca mais erre na hora de se maquiar para ficar linda com qualquer roupa.

Para conseguir um bom resultado usar tons que tenham a ver com a cor da sua pele é a chave para o sucesso. Para combinar o make com a roupa você precisa escolher cores que combinem com as da roupa e também da sua pele. Nós temos uma matéria que fala exatamente e com detalhes como conseguir escolher a cor do vestido ou uma cor da roupa que lhe favorece. Quem combine com o seu tipo de pele.  Então basta clicar no link ai ao lado e ficar por dentro de tudo sobre isso.
É claro que fazer tudo isso não é uma tarefa tão difícil quanto parece, mas requer um certo cuidado. Seguir as regras de harmonização sem muita rigidez ousar quando possível. Assim vai conseguir criar um look completo com visual harmônico e elegante.

Veja como combinar a maquiagem com o seu tom de pele

Identificando quais são e qual é o tom da sua pele

Existem dois tipos de pele:
                    Pele com  tons quentes                            e                         Pele com tons frios

Outra maneira é colocar uma moeda dourada e outra prateada, colocar cada uma próxima ao rosto, uma de cada lado  e ver qual se harmoniza mais. Se for a prateada, sua pele é fria, e se for a dourada, sua pele é quente.
Pele quente

Pele Fria

Para identificar as cores que te favorecem, você precisa roupas colocar roupas coloridas ou pedaços de tecidos com cores próximos ao seu rosto e um a um ir testando, para ver quais são as cores que realçam mais a cor da sua pele. Se os tons que mais te realçam forem os quentes, sua pele é quente e se forem os frios sua pele é fria.
Agora que você já sabe se a sua pele é quente ou fria vamos ver as melhores cores para cada tipo de pele.

As melhores cores de make para pele quentes e frias 

Para a pele quente
tons-de-pele-4
Foto via: danocorretivo.com

Para uma pele quente os tons terrosos são os melhores. Nos olhos lápis marrom, nas pálpebras sombra com tons de dourado, blush com tom alaranjado ou pêssego e boca com tons avermelhados.
Para a pele fria
tons-de-pele-3
Foto via: danocorretivo.com
Para harmonizar uma pele fria o indicado são as cores mais fechadas. Lápis em tom grafite ou preto, sombra em tons de prata. Blush rosados  e também nos tons rosados. Em alguns momentos pode se usar o rubi e o vinho.
Depois de saber e definir as cores para o tipo de pele, fica mais fácil combinar com as cores das roupas. Basta que você esteja usando a cor certa para o seu tipo de pele e assim harmonizar a sua make.

Como combinar a maquiagem com a roupa 

Combinando Look colorido com maquiagem neutra
Como combinar a maquiagem com a roupa-maquiagem-neutra-roupa-estampada
Quando for usar cores muito coloridas e contrastantes na roupa, deve evitar fazer o mesmo no make, para não ter uma composição pesada como resultado final. Para evitar isso prefira tons claros e neutros. Make nude é a ideal.
Combinando Look neutro com maquiagem forte
 Como combinar a maquiagem com a roupa-maquiagem-forte-roupa-neutra
No caso de um look com roupa neutra, principalmente quando fizer parte dos seus tons, aproveite para ousar na make. Olhos mais escuros, batons com cores mais fortes.
Dica para fugir da regra das cores sem errar
Mesmo que a cor não acompanhe a temperatura da sua pele, ela pode dar um resultado final positivo, se quando for esse o caso (experimente), busque cores que fiquem bem em qualquer pessoa, cores universais como o azul petróleo, o azul, o violeta.
Afinal como eu falei no começo da matéria você pode combinar a make com a roupa, o ideal é que você combine a roupa com o seu tipo de pele. Mas até mesmo isso não é uma regra inabalável. Você pode ousar, fugir da regra, personalizar o look de maneira que te deixe a vontade, se sentindo bem com um visual.

Usando o círculo cromático para escolher as cores

circulo-cromatico-dicas-de-mulher-2
Foto via: dicasdemulher.com.br
O círculo cromático é uma ferramenta muito usada por profissionais para facilitar a descoberta dos tons certos para harmonizar a maquiagem. Ele é formado pelas cores do arco íris e suas derivadas que auxiliam na percepção das cores e da relação entre elas para gerar combinações.Com esta ferramenta você pode entender melhor como realçar e complementar os tons.
Para complementar – Cores opostas
Como combinar a maquiagem com a roupa-cores-opostas-sao-complementares

Para conseguir contrastes, as cores usadas na combinação devem ser complementares, ou seja devem estar no lado oposto no círculo. Como você pode ver na foto acima.
Para contrastar – Cores análogas
Como combinar a maquiagem com a roupa-cores-analogas-sao-contrastantes

Para conseguir contrastar, a solução são as cores análogas e estão lado a lado na ferramenta. Como você pode ver na foto acima.
Agora que você já sabe tudo sobre como combinar as cores com o seu tom de pele e como usar o círculo cromático, você pode usar e abusar das cores sabendo quais as que mais favorecem ao seu tipo de pele e ousar para ‘descombinar’ de forma certa e conseguir ficar mais linda com uma produção perfeita para você!
Espero que tenham gostado da matéria, deixe o seu comentário e obrigada pela visita 🙂

Nenhum comentário