-- inicio ---

Como fazer gel de aloe vera


gel de aloe vera é um dos melhores remédios naturais para acelerar os processos de cicatrização de feridas, cortes e queimaduras leves. Também é altamente benéfico para hidratar a pele muito ressecada, bem como para tratar problemas de acne, herpes labial, irritações e eczemas. Você pode adquiri-lo já pronto ou prepará-lo você mesma em casa. Para fazê-lo, precisa de uma planta de aloe vera, água e suco de limão. Se quer saber mais coisas sobre como fazer gel de aloe vera, continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra.

Passos a seguir:
É recomendável que cinco dias antes de preparar o gel deixe de regar a planta de aloe vera. Para elaborar o gel, primeiro corte algumas folhas. Para isso, consulte nosso artigo sobre como cortar as folhas de aloe vera, já que você deve seguir passos muito específicos, como por exemplo, escolher as que estejam mais próximas da base.
Quando tiver as folhas cortadas, retire as espinhas laterais e ponha-as de molho com água durante um dia inteiro. Deverá mudar a água a cada três horas para que as folhas de aloé vera expulsem toda a resina tóxica, chamada aloína.
Após 24 horas, retire as folhas da água para poder descascá-las. Para retirar a polpadeverá cortar a folha com uma faca por um dos lados da mesma. Abra-a e, com a ajuda de uma colher, extraia todo o gel e reserve em um recipiente de borda alta. Tente raspar a polpa o máximo possível, até que veja a casca da folha de aloé vera.
Quando tiver retirado a polpa de todas as folhas e já tiver no recipiente de borda alta, incorpore uma colher de sopa de suco de limão. Este cítrico tem propriedades curativasmuito similares às do aloé vera e oferece também múltiplos benefícios. Acrescente à mistura, também, uma colher de sopa de óleo de gérmen de trigo, o qual tem um alto conteúdo de vitamina E.
Quando tiver todos os ingredientes no recipiente, bata a mistura com a batedeira à velocidade média-alta até conseguir uma massa espessa em tom esbranquiçado. Você também pode utilizar um liquidificador. Se tiver um, coloque tudo em uma jarra de vidro com fechamento hermético previamente esterilizada e tampe.
Já tem seu gel de aloé vera pronto! Como vê, esta é uma forma muito simples de obter este produto natural tão benéfico para nossa pele. Deverá reservá-lo na geladeira para conservar e manter todos os utensílios utilizados para aplicá-lo esterilizados e limpos.

Nenhum comentário