-- inicio ---

Cortes de Cabelos para Gordinhas


Para muitas mulheres que estão acima do peso o cabelo pode ser uma grande arma para sentir-se bem com a sua aparência, já outros cortes podem deixar o rosto muito arredondado. O ideal é apostar em cortes que ajudam a alongar e afinar o rosto. Portanto, se você está acima do peso e está querendo mudar o visual e ficar mais bonita, confira a seguir algumas dicas de cortes de cabelos para gordinhas.

Cortes de Cabelos para Gordinhas – Cortes Ideais

Todas as mulheres deveriam mudar o visual de vez em quando para elevar a autoestima. Afinal, apenas uma ida ao cabeleireiro pode ser uma experiência renovadora. Mas, é sempre bom procurar um bom profissional para conseguir bons resultados e conquistar um corte que valorize o seu tipo de rosto.
A maioria das mulheres gordinhas possuem o rosto redondo ou quadrado, e ambos têm poucas marcas características por conta do volume. E para valorizar esse formato de rosto é preciso investir em cortes que criam a impressão de um rosto mais fino.
Para as mulheres que querem disfarçar o rosto arredondado e ao mesmo tempo alongar, o ideal é manter os fios médios ou longos, pois os curtos evidenciam esse formato. Por isso, um dos melhores cortes de cabelos para gordinhas são aqueles em camadas, desfiados e repicados que dão mais leveza ao rosto.
Esses tipos de cortes, além de dar mais leveza ao rosto mais gordinho, também criam volumes e texturas que ajudam a suavizar a expressão, principalmente nas regiões do queixo e bochecha, o que ajuda alongar o rosto. Para deixar o formato do rosto um pouco mais fino, a dica é apostar na franja mais comprida porque ela disfarça as bochechas mais salientes.
Se a vontade de cortar o cabelo mais curto for muito grande, a dica é apostar em estilos com detalhes mais longos para ajudar a alongar o rosto como as franjas longas e os cortes assimétricos que são mais longos na parte da frente. Outra dica nesse caso, é fazer luzes ou mechas nos cabelos curtos, pois elas ajudam a dar noção de profundidade e alongam os rostos arredondados.
Para te ajudar a escolher o corte de cabelo ideal para você, ou seja aquele que ajuda a valorizar o seu rosto e principalmente que combine com o seu estilo e personalidade, confira a seguir algumas sugestões de cortes de cabelos para gordinhas.
Os cortes de cabelos para gordinhas em camadas no comprimento longo fica perfeito, já que ajuda a realçar a beleza. Além disso, esse tipo de corte dá uma leve alongada no rosto arredondado.
O corte médio desfiado também combina muito bem com rostos mais arredondados e gordinhos. Além disso, esse tipo de corte deixa o visual da mulher mais moderno, sensual e sofisticado.
Outro corte que valoriza os rostos mais cheinhos é o longo com franja lateral. Nesse caso a franja pode ser média e a repicada mais discreta para dar movimento ao cabelo. As luzes ajudam a deixar o corte mais moderno e bonito.
O corte na altura dos ombros também combina com as mulheres gordinhas. No entanto, para não pesar o visual devem ser feito em camadas para dar mais movimento e leveza aos fios.
É importante lembrar que além de escolher um corte que ajude alongar e afinar o rosto, é fundamental escolher o modelo que mais combina com o seu estilo e personalidade. Além disso, para não se arrepender depois é fundamental procurar um cabeleireiro profissional de confiança. Conversar com um bom profissional antes de escolher o corte faz toda a diferença no resultado final e ainda evita arrependimentos.
Aproveite as dicas de cortes de cabelos que ajudam a afinar o rosto para mudar o seu visual. Não importa em qual estação do ano estamos mudar o visual é sempre bem-vindo, já que ajuda a elevar a autoestima. Não tenha medo de mudar de vez em quando, inove o seu visual escolhendo um novo corte de cabelo!

Cortes de Cabelos para Gordinhas – Cortes Modernos

Alguns cortes de cabelos modernos, podem cair muito bem para mulheres acima do peso. Os cortes curtos pode trazer um ar bastante elegante e despojado.

Modelos de cortes de cabelos para gordinhas






Cortes de Cabelos para Gordinhas – Dicas e Estilos

  • Cabelos Curtíssimos

Combinam com a maioria dos tipos de fio. Ondulados e encaracolados de textura média ou grossa ganham modernidade se desfiados com navalha ou tesoura. Os crespos podem ser trabalhados de forma étnica e radical, e os lisos ficam melhores repicados. Se os seus cabelos são finíssimos, cuidado. Eles podem sumir se cortados rente à cabeça.
Peso e altura
Caem melhor em mulheres miúdas ou nas altas de corpo alongado.
Formato do rosto
Como salientam as feições, combinam mais com mulheres de aparência delicada. A maioria dos cabeleireiros não recomenda os curtinhos para quem tem traços muito marcantes. Se você for assim e quiser um visual ousado, adote-o. É preciso apenas se sentir segura.
Truque
Se você é adepta dos curtos, valorize os olhos com rímel e lápis escuro.
Mulheres maduras
Em tese, os cabelos longos caem melhor nas jovens, pois são sensuais. Porém, se você assume uma postura sexy e jovial, pode ostentar uma cabeleira farta e esvoaçante enquanto se sentir segura.
  • Cabelos Curtos

Finos e médios são ideais para cortes na altura do queixo ou do pescoço e podem ser usados em cabelos lisos, ondulados e até enrolados – Ana Paula Arósio ficou linda desta maneira. O perigo é usá-lo em mechas espessas, volumosas e crespas, pois eles podem armar.
Peso e altura
O comprimento evidencia os quilos em excesso. Esses curtos não favorecem mulheres de formas andróginas. A feminilidade do corte contrasta desfavoravelmente com a postura corporal vigorosa.
Formato do rosto
Arredondados ou em forma de coração e com traços femininos ficam ótimos em comprimento intermediário. O corte, porém, se adapta às mais variadas situações. Uma franja comprida e jogada para o lado alonga rostos redondos, enquanto camadas repicadas na lateral suavizam maxilares quadrados.
Dica
Para um charme extra, peça ao cabeleireiro que crie repicados irregulares.
  • Cabelos Médios

Todos os tipos se adaptam ao comprimento médio. Até mesmo os mais armados ficam bem na altura dos ombros. Quando atingem essa extensão, adquirem peso, perdendo corpo. É claro que o produto certo sempre ajuda. Modeladores e intensificadores de cachos domam ondulados rebeldes. Já os volumizadores aumentam a textura dos finos.
Peso e altura
O cabelo médio continua neutro. Ele cai bem em altas, magras, gordinhas e baixinhas, sem preconceito ou restrição.
Formato do rosto
Da mesma forma que fazem o maior sucesso em todo o universo de texturas, os médios se adaptam bem a qualquer característica facial. É preciso apenas fazer alguns ajustes no penteado, como acrescentar um leve desfiado nas pontas ou uma franja longa e repicada para suavizar expressões fortes, testas muito altas, narizes grandes ou traços arredondados.
  • Cabelos Longos

Fios grossos e crespos ficam pesados e sem vida quando estão compridos. Os finíssimos podem ficar escorridos. Quem se encaixar em uma dessas descrições e quiser aderir ao longo tem duas saídas: repicar as pontas o que dá leveza ao encaracolado ou partir para um alongamento capilar, técnica que contribui para tornar as mechas mais cheias.
Peso e altura
Baixinhas, desistam. Os modelos extra-longos achatam a silhueta. Estão liberados para quem está acima do peso.
Formato do rosto
Manter o cabelo longo é uma ótima alternativa para suavizar maxilares quadrados, bochechas redondas e faces largas. Camadas nas laterais ajudam a atenuar essas características. Mulheres de feições delicadas devem ficar atentas para que a beleza não desapareça sob a cabeleira.

Nenhum comentário