-- inicio ---

Exercício Para Acabar com o Ronco!

Se você ronca e já optou por tratamentos conhecidos que não funcionaram, que tal realizar um simples exercício para acabar com o ronco? Existem muitas alternativas que não envolvem produtos industrializados (e caros) e que podem sim ser uma ótima dica de como acabar com o ronco. O ronco pode ser devido a muitas causas, mas o mais comum de todos responde a um inchaço na raiz da língua.
Por causa disso, as vias aéreas são estreitadas e o ar que sai faz com que os tecidos da nasofaringe vibrem. Para reduzir esse inchaço e liberar as vias aéreas, os médicos desenvolveram uma técnica especial que elimina o ronco durante a noite. O saúde para vida lhe dirá em detalhes como realizá-lo se você decidir colocá-lo em prática.
Devemos advertir que este método ajuda a se livrar do ronco por 7-8 horas. Mas resolver o problema para sempre requer encontrar a causa do ronco, o que torna necessário consultar seu caso com um especialista. Veja a seguir como fazer o exercício para acabar com o ronco.

Exercício Para Acabar com o Ronco:


Abra a boca e estique a língua. Com o dedo indicador, tente alcançar a raiz da língua (no nível dos dentes do siso) e pressione levemente. Então, com movimentos circulares na forma de massagem, alterna aumentando e reduzindo a pressão na região da língua em direção ao queixo.

  • Durante esta massagem, sensações desagradáveis ​​ou até mesmo um pouco dolorosas podem ocorrer. Mas não tenha medo, apenas continue com a massagem até que essas sensações desapareçam. Depois de fazê-lo, o ronco desaparecerá durante toda a noite.
Para aqueles que, quando tentam alcançar a raiz da língua, experimentam um reflexo de vômito, eles são solicitados a fazer o seguinte:

  • Pegue uma escova de dentes e com as costas (com as cerdas voltadas para cima) comece a exercer pressão perto daquele local onde aparece esse efeito nauseante. Continue com essa massagem por 10 segundos.
  • Continue massageando a língua com este método por 2 ou 3 dias, aumentando gradualmente o tempo de massagem e a força de pressão. Logo você notará que o reflexo de vômito diminuiu muito e você pode seguir em frente.
  • Mova-se mais para a raiz da língua (cerca de 0,5 centímetros), aumentando a área de massagem e a força de pressão. Depois de alguns dias, o reflexo de vômito desaparece completamente e você pode alcançar a raiz da língua e se livrar do ronco.

Nenhum comentário