-- inicio ---

Fazer a hidratação de glicerina barata e eficaz passo a passo


Vamos falar hoje da hidratação de glicerina, essa maravilha para os cabelos? Quem costuma “ler” o rótulo dos produtos capilares já deve ter percebido que muitos contém glicerina, que é um ativo muito bom para hidratar os fios, além de ser barato.
A glicerina é um excelente hidratante devido as suas propriedades higroscópicas, que, simplificando, quer dizer que ela absorve a umidade do ar. Mas, existem alguns segredinhos no uso da glicerina e da hidratação com glicerina.

COMO FAZER HIDRATAÇÃO DE GLICERINA?

Primeiro, ela precisa ser misturada em algum creme de hidratação (qualquer um!), e é melhor que seja um creme de hidratação, pois o que ela vai fazer é, simplificando,  sugar a umidade do ar e depositar nos fios.
Contudo, só funciona se, após aplicar a “mistura”, os fios forem abafados com papel alumínio ou touca.
O motivo? Se o ar estiver seco, ela vai agir de forma contrária, “roubando” a umidade do seu cabelo e deixando-o espetado.
Mas, como fazer? É simples: pegue a quantidade que usa normalmente de máscara hidratante e misture 5 ml de glicerina (não pode ser mais que isso). É só aplicar nos fios, colocar a touca e deixar agir por 20 minutos.
Quem quiser pode colocar um tiquinho de água, que fica ainda melhor.
Ela pode ser feita, no máximo, duas vezes ao mês, e o cabelo fica muito sedoso e extra macio! Porque não fazer mais vezes? Porque seu pH é mais alto que o pH do cabelo, o que não é legal a longo prazo, sobretudo pra uso constante. E, também, porque ela não faz nada além de repor água, e o cabelo precisa de muito mais que isso.
O melhor é que a glicerina pode ser encontrada em qualquer farmácia e custa menos de 5 Dilmas. Ou seja, cabe no bolso de qualquer pessoa!

Nenhum comentário