-- inicio ---

Maquiagem com a técnica do Cut Crease – O que é e como fazer

Você já deve ter ouvido falar na técnica de make Cut Crease, uma maquiagem com côncavo marcado, ideal para quem deseja uma look para casamento ou festa.
Para quem não sabe o nome Cut Crease vem do inglês e significa “corte no vinco” que na maquiagem traduzindo significa marcar o côncavo. Realçar o vinco, a dobra dos olhos ali exatamente no côncavo onde em outras makes normalmente deixamos esfumado, nesta técnica funciona diferente. E exatamente dessa maneira que ela é feita, funciona dando profundidade ao olhar.

Mas se você pensa que ela é uma novidade que surgiu há dois anos atrás, (2012), não é não! Ela ressurgiu dos anos 60, lá nos tempos das divas como Audrey Hepburn e Twiggy e por conta da moda anos 60 ter voltado, e também acredito pelos Remakes das novelas, ela se tornou uma tendência forte para esta temporada e acreditamos que para o vai continuar ai por um tempo.

Para ficar claro, e não deixar dúvidas, para aderir essa make com a técnica Cut Crease, você tem obrigatoriamente que deixar o côncavo bem marcado, deixando o traço mesmo, com as bordas superiores esfumadas se quiser, mas marcando a divisão no final da pálpebra móvel.
Como  e onde usar:
Prefira usar para casamento ou festa à noite. Ou mesmo para festa à fantasia, carnaval ou para quem se apresenta no palco, para cantoras na hora de fazer um vídeo, estar no palco de uma micareta, para festas de gala ou premiações, festa de halloween onde você pode usar um olho ainda mais dramático!
Quem pode usar:
Quase todas podem, mas não fica bem para peles mais maduras, onde a pele dos olhos estão mais flácidas e não mostram a definição da técnica.
Ela é indicada também para quem tem o olho oriental ou mais cheinho, para ajudar a dar profundidade ao olhar marcando ao côncavo que não é aparente.
A técnica é muito mais fácil de aparecer em quem tem olho fundo, aquele côncavo já marcado mesmo sem maquiagem como é o caso da Giovanna Antonelli.

Como fazer a maquiagem com o côncavo marcado – Técnica Cut Crease


Nenhum comentário

teste