-- inicio ---

Maria-Mole Tradicional do Mais Você de hoje 05-12 - receita ana maria braga


Maria-Mole Tradicional do Mais Você


No Mais Você desta quarta-feira, 5/12, Ana Maria ensinou a versão de uma das receitas mais clássicas da confeitaria: maria-mole.

O historiador Clóvis Bulcão explicou que o doce é tipicamente brasileiro e foi muito influenciado pela indústria. A partir de 1930, depois da primeira fábrica de gelatina ser inaugurada no país, várias receitas envolvendo o ingrediente surgiram, inclusive a maria-mole.

Aprenda a fazer essa delícia e, quem sabe, fazer um dinheiro extra vendendo o produto.

Ingredientes - Maria-Mole Tradicional

3 colheres (sopa) de água fria
12g de gelatina em pó incolor
1 ¼ xícara (chá) de açúcar (240 g)
½ xícara (chá) de água temperatura ambiente (120 ml) ou 3 colheres (chá) de café solúvel, dissolvido em 120 ml de água
70g de coco ralado desidratado (1 xícara de chá)
70g de coco ralado desidratado (1 xícara de chá)

Modo de Preparo - Maria-Mole

Na tigela da batedeira, coloque 3 colheres (sopa) de água fria, 12 g de gelatina em pó incolor, misture e deixe hidratando por 1 minuto. Reserve.
Numa panela em fogo médio, coloque 1 ¼ xícara (chá) de açúcar, ½ xícara (chá) de água (ou 3 colheres (chá) de café solúvel, dissolvido em 120 ml de água) e misture bem com uma colher de pau até dissolver o açúcar. Apague o fogo, transfira para a batedeira com a gelatina hidratada, mexa com uma espátula até dissolver a gelatina e bata por 20 minutos em potência média. Coloque imediatamente em um saco de confeiteiro com bico pitanga (B 8) e distribua em uma assadeira polvilhada com 70 g de coco ralado desidratado.

Nenhum comentário