-- inicio ---

O que fazer para Emagrecer no Pós-parto

Para emagrecer no pós-parto deve-se amamentar, praticar alguma atividade física, como caminhar, evitar comer alimentos doces, como chocolates ou bolos e alimentos gordurosos, como frituras e embutidos.
Logo após o parto a mulher perde, aproximadamente, 6 kg daquilo que engordou durante a gravidez e se amamentar exclusivamente o bebê até aos 6 meses, naturalmente, deverá perder de 800 g até 2 kg por mês. Isso porque o corpo gasta em média de 400 a 500 calorias a mais só para produzir o leite materno, o que ajuda muito a emagrecer no pós-parto.

Cardápio para emagrecer no pós-parto

O cardápio para emagrecer no pós-parto deve incluir alimentos como verduras, legumes, frutas, peixe, carnes magras e cereais integrais. Segue-se um exemplo:
  • Café da manhã - leite, pão de cereais com presunto e uma maçã.
  • Almoço - salada de alface, tomate e cenoura temperada com azeite e uma coxa de frango grelhada com arroz. Uma pera para sobremesa.
  • Lanche - iogurte com granola e morangos.
  • Jantar - salmão grelhado com brócolis e batata cozida temperados com azeite. Uma fatia de melancia para sobremesa.
As transformações no corpo da mulher duram 9 meses e, por isso, é preciso dar mais ou menos esse tempo para emagrecer. Mas se após os 6 meses do nascimento do bebê a mulher ainda não estiver satisfeita com seu corpo, deve consultar um nutricionista para fazer uma dieta adequada.

Exercícios para emagrecer no pós-parto

Os exercícios para emagrecer no pós-parto podem ser iniciados a partir da 6ª semana após o parto, se o médico liberar a prática de exercícios físicos, e ajudam a fortalecer o abdômen, combatendo a flacidez. Leia mais em: Como fortalecer o abdomên depois do parto.
Alguns exercícios para emagrecer no pós-parto incluem:
O que fazer para Emagrecer no Pós-parto
O que fazer para Emagrecer no Pós-parto
O que fazer para Emagrecer no Pós-parto
Exercício 1 - Deitada de barriga para cima com as pernas e os braços esticados, dobrar os joelhos e levantar o quadril do chão, mantendo essa posição durante 15 segundos. Fazer 3 séries de 20 repetições.
Exercício 2 - Apoiada com os braços ou cotovelos e os joelhos no chão, contrair a barriga durante 10 segundos. Este tempo pode ser aumentado a cada semana. Fazer 3 séries de 15 repetições.
Exercício 3 - Com os cotovelos e os joelhos apoiados no chão, levantar uma das pernas do chão, mantendo-a dobrada. Fazer 3 séries de 20 repetições para cada perna.
Estes exercícios devem ser feitos cerca de 2 a 3 vezes por semana e quando aliados a caminhadas, corrida, pilates ou ioga, por exemplo, é possível perder mais calorias e emagrecer mais rapidamente.

Nenhum comentário

teste