-- inicio ---

Passo a passo para fazer o contorno facial em casa


A técnica de contorno facial tem sido um dos recursos de maquiagem mais utilizados pelos profissionais. Com ela, é possível recriar a face: o rosto parece mais afinado, o nariz empinado e o queixo atenuado.
Isso acontece por meio do princípio de luz e sombra, que destaca o que precisa ser valorizado e apaga o que é necessário esconder.
Fazer este tipo de make é mais fácil do que parece. "O contorno mais bem feito é aquele que fica imperceptível", indica o maquiador Junior Mendes, de São Paulo.

Ferramentas

Em geral, são destacadas a testa, o topo do nariz e o queixo, e escurecida a região das têmporas. Para isso, é necessário ter em mãos um iluminador ou corretivo em uma tonalidade mais clara que a da sua pele, outro em um tom mais escuro e um blush terroso opaco.
"Indico o uso de produtos com textura sequinha para dar efeito de sombra e mais cremosos para iluminar", sugere o maquiador Roosevelt Vanini, do salão C. Kamura, em São Paulo.
"Os bronzeadores ou iluminadores em bastão, por exemplo, são uma boa pedida, pois facilitam a aplicação e deixam aspecto mais natural", orienta a maquiadora Cinthia Cesário, da Sephora, em São Paulo.
A escolha dos pincéis também é um detalhe importante. Para preparar a pele com a base, antes de iniciar o contorno, escolha um de cerdas longas e achatadas. Em pontos mais delicados, como as abas do nariz, as sobrancelhas e o centro superior da boca, use um menor, como o de sombra. As maçãs do rosto devem ser marcadas com pincel de blush chanfrado, cujo formato se encaixa perfeitamente nas bochechas.
Confira, a seguir, o passo a passo:

1. Sombrear
Marque com o corretivo mais escuro a área abaixo das maçãs, seguindo, na diagonal, em direção às têmporas, nas laterais do nariz e no topo da testa.


2. Iluminar
Com o corretivo mais claro ou iluminador, realce o centro da testa, os pontos mais altos das maçãs do rosto, queixo e sobre o dorso do nariz.


3. Realçar
No tom de sua preferência, dê acabamento com blush nas maçãs do rosto (acima da marcação do contorno, conforme a ilustração).



Nenhum comentário