-- inicio ---

Receita do Licor de granada casero de Romã

Novembro sempre preparar um Natal licor de ingredientes diferentes e este ano eu escolhi fazer Granada, porque eu tenho a cozinha invadiram esta fruta rica outonal e eu pensei que outro uso que não estava em sobremesas, saladas .. ou comida como é.
Certamente, se você perguntar a algumas pessoas que também preparar licores caseiros, eles vão te dizer que o melhor espírito para isso é marc brandy, mas eu queria mostrar que a vodka pode ser feito bem e é muito mais barato do que outros, dando um bom resultado, tem menos graduação e você não vai achar um sabor tão abrupto!
Escusado será dizer que eu tenho este licor tem a intenção de tomar apenas um tiro após o almoço ou acompanhar os doces de Natal e bolinhos, donuts ... etc e cuidado sempre com o consumo de álcool, especialmente ao volante!




Ingredientes:
2 granadas grandes 
700 ml. de vodka 
1 pau de canela 
1/2 pele laranja 
2 sementes de cardamomo 
100 grs. de açúcar branco 

Elaboração: 

Para começar a preparar este delicioso licor de romã, temos que ter uma panela grande, uma peneira e o martelo de argamassa. 
Com a ponta de uma faca afiada, retire as extremidades de cada granada e praticamos dois cortes verticais paralelos uns aos outros, para poder abrir a fruta ao meio sem problemas. Com paciência e tato vamos desgranando as sementes e jogando-as em um prato ou tigela; colocar música ou algo assim para você não tornar o trabalho muito pesado ... hehehe 
Bem, nós temos as sementes de duas granadas pronto, então vamos jogá-los na peneira, isso, vamos colocar a argamassa balde e deck muito delicadamente majaremos grãos apertando bem mas com cuidado para destrinchar o suco delas e descartando o polpa, porque já não se aplica a nós (eu te dar um conselho antes de fazer isso, colcaros um avental, porque Granada local muito e é muito difícil de remover do vestuário). 
Terminado isto, colocamos a panela ao fogo junto com o açúcar, o pau de canela, as sementes de cardamomo e a casca de laranja, deixando cozinhar cerca de 5 min. mas se ferver; Isso é chamado de "infusão de preparação". Nós deixamos temperar levemente. 
Após este tempo, em uma garrafa de 1 litro e esterilizado (você sabe como ele é feito, você Eu disse nas beringelas artigo em conserva), despeje o suco de Granada ao lado do pau de canela e sementes de cardamomo, Cobrindo completamente com vodka para cima. Cobrimos a garrafa com a tampa e deixamos em um local escuro na despensa ou em uma prateleira por cerca de 4 semanas. 


Sugestão: É o que eu faço, como já expliquei, mas se você quiser usar o liquidificador para moer as sementes ... Outra coisa, no final, o pau de canela e as sementes de cardamomo não são 100% necessárias para adicioná-las a garrafa, mas eles realmente adicionam mais sabor ao licor, é por isso que eu adiciono!

Se você tem filhos em casa, você pode oferecer-lhes suco de romã com sabor, uma vez que está frio, porque eu tenho certeza que você vai adorar e não tem álcool!

Nenhum comentário