-- inicio ---

Aprenda fazer lindos coques para todas as ocasiões

O coque é um penteado que nunca sai de moda. Aparecem releituras do cabelo enrolado no penteado mas o bom e velho coque vai do passeio no parque até a noiva mais tradicional. Você que adora esse penteado vai aprender várias formas de usar o seu cabelo preso dessa forma. No post de hoje tem tutorial de todos os tipos de coques possíveis. Acho que não ficou faltando nenhum.

Estilo de coques

Agora vamos conhecer que tantos coques são esses e descobrir juntas qual o que mais combina com a sua personalidade e o evento ( festa, trabalho, facul, tudo é evento na nossa vida, não é verdade? ) . Quem tem um jeitão mais rocker vai pirar nos modelos mais ” messy ”  para compor seu visual de balada. Já quem curte o cabelo clássico, bem alinhado vai gostar dos tutoriais em foto e vídeo dos coques princesa e banana.

Coques estilosos para cada momento

Eu já sou MUITO fã de dois tipos de coques, ou o baixo,  aquele que é enrolado quase na nuca e o coque bem em cima da cabeça, no topo mesmo. Esse segundo tipo eu comecei a usar depois que viajei pra Buenos Aires e vi todas as argentinas usando. Achei lindo aquele jeito delas de enrolarem o cabelo de qualquer jeito bem em cima da cabeça e combinar com todos os tipos de produção. Virei fã e sempre uso. Se tem uma mulherada estilosa é a mulherada argentina, viu? Deu vontade de usar coques e sair por aí procurando todos os grampos que tem pela casa? Confira ideias ótimas nas ilustrações e aprenda a fazer vários tipos nos tutoriais.

Fotos de coques para se inspirar

Esse post deve ficar salvo aí no seu desktop porque quando agente tem uma festa mais chique passa logo pela cabeça fazer um coque. Então pra te salvar nesses momentos, marca aí esse texto pra te quebrar o galho na hora de lembrar como fazer e, claro, a melhor parte que é escolher o que fica mais bonito em você e o que combina melhor com o teu evento e a tua roupa. Te ajudo a escolher falando as características de cada um deles.

Coque alto ou baixo ?

O coque feito no alto da cabeça é um dos preferidos das mulheres quando o assunto é sofisticação. Por serem clássicos e terem a vantagem de manter os fios no lugar a noite inteira, ele geralmente é a preferência para eventos formais, como casamentos, festas de 15 anos, formaturas ou batizados. O melhor de tudo é que esse modelito ajuda a alongar a silhueta, ou seja, além de linda você parecerá mais esbelta ao usá-lo.

Coque desestruturado e o coque clássico em vídeo

Coque super alto

O coque super alto é uma ótima opção para deixar o look cool em poucos minutos, podendo variar entre versões mais elaboradas, como um “coque leque” de fios alinhados, ou um visual mais despretensioso com alguns fios soltos para uma cerimônia menos formal.

Coques baixos e laterais são românticos

O coque baixo é a melhor pedida para as mocinhas românticas. Com referência retrô dos anos 20, esse penteado costuma ser a aposta das noivas, uma vez que harmonizam muito bem com o véu. Se esse não é o seu caso, também é possível inovar usando com uma trança lateral finalizada ao penteado preso ou posicioná-lo na lateral da cabeça, dando um ar jovial ao look. A segunda opção é mais versátil, portanto, pode ser usado tanto para festejar em ocasiões que pedem maior cuidado com a produção, como também no dia a dia, para trabalhar ou ir à balada.

Coque rosquinha ou banana é clássico

O coque rosquinha ou banana pode ser uma saída superelegante e simples para você fazer sozinha porque dá impressão de penteado de salão mas você não precisa investir no serviço se estiver com o orçamento apertado. O modeito feito no alto da cabeça é um clássico e tem a vantagem de manter os fios no lugar a noite inteira. Além disso, ele também dá uma forcinha para quem quer alongar a silhueta e parecer mais esbelta. Para criar esse penteado, você só precisará de um molde em formato de rosquinha, facilmente encontrado em farmácias e perfumarias, grampos invisíveis e um spray fixador.

Aprenda a fazer o coque banana

Aprenda a fazer aqui nesse vídeo:

Coques modernos

Coque duplo
Confesso que uso esse tipo de coque talvez pela influência das Spice girls lá nos anos 90. Volta e meia termino de escovar os cabelos, ou de passar a chapinha e faço dois coques baixos, agarrados na nuca após torcer os fios. A ideia nem sempre é sair estilo Princesa Leia mas é dar volume aos fios e soltar depois.
Fica bem bacaninha para um evento mais descolado como um show de rock.

Coque com trança

As tranças, além de serem muito românticas, ajudam a turbinar qualquer visual. Combinadas com coques, elas mantém o look mais sóbrio e são ideais para todos os tipos de cerimônias. Para eventos mais sofisticados, aposte nos coques mais polidos e com os fios ajustados, como o coque trançado lateral. Se o casamento tiver um ar mais despojado, vale investir nos penteados mais despretensiosos, como o coque “podrinho” e incrementá-lo com um arco de tranças. Fica lindo de morre, invista!

Aprenda a fazer o coque com trança

Aprenda a fazer coque com trança assistindo esse vídeo :

Coque despojado e soltinho

Para criar um coque bem despojado, a verdade é que não existem regras a seguir e sim algumas dicas que podem deixá-lo com uma textura mais bacaninha. Simples de fazer, ele consiste em torcer e prender os fios no topo da cabeça com o auxílio de elástico e grampos, sem se preocupar com as pequenas mechas que ficarem soltas.
Decida se vai deixar os fios naturais, se vai escovar ou fazer chapinha. A escovação vai deixar os fios muitos mais fáceis de manusear durante o passo a passo, mas tudo vai depender do acabamento que você quer dar a ele. Esse penteado é indicado para quem possui cabelos médio volumosos ou longos, que ajudarão a dar a textura perfeita ao coque.

Coque pun

O “pun”é uma mistura de coque + rabo de cavalo muito despretensiosa. Esse mix de estilos vai deixar seu visual marcante. O novo look traz frescor ao coque tradicional e pode ser usado no dia a dia e em festas chiques, tudo vai depender do acabamento mais despojado ou arrumadinho que você escolher dar aos fios.

Coque despojado half bun é a nova tendência

Se você ainda não conhece o half bun, ele é um coque criado com os fios semipresos de forma bem despretensiosa e fácil de fazer sozinha. Se o seu cabelo amanheceu revoltado, se você está atrasada para encontrar o gato ou se saiu da academia correndo sem tempo pra nada vá de half bun!

Coques passo a passo

Para aprender a fazer alguns desses coques que falamos aqui acima estamos com algumas sugestões de fotos com o passo a passo.

Nenhum comentário