-- inicio ---

Como remover o amarelado dos eletrodomésticos


Os eletrodomésticos mais vendidos são os chamados “linha branca”, com preços mais acessíveis e fáceis de combinar em qualquer ambiente. Com o passar do tempo e a exposição à luz, à gordura e também com o uso de multiusos na limpeza, eles podem adquirir um tom amarelado nas partes plásticas, o que os deixam com aspecto velho e sujo. Vamos ver algumas possíveis soluções para a pergunta: Como remover o amarelado dos eletrodomésticos? Vem comigo!

Como remover o amarelado dos eletrodomésticos

Bons exemplos de eletrodomésticos que ficam amarelados são geladeira – a parte plástica de cima de alguns modelos é campeã de reclamação – assim como purificadores de água, liquidificadores, batedeiras, etc.
Buscando soluções mais naturais para resolver o desafio, encontramos:
1° passo – limpar o eletrodoméstico usando um pano umedecido  com água morna e detergente neutro. Aliás, esse primeiro passo, pode ser adotado como rotina de limpeza de eletrodomésticos.
2° passo – passar um pano umedecido com vinagre branco para tirar os resíduos
O amarelado tá lá, do mesmo jeitinho? Prossiga para a próxima etapa:
3° passo – Para peças grandes que não podem ficar de molho, prepare uma pasta de bicarbonato de sódio e água. Passe na área amarelada e deixe agir por 10 minutos, depois, com ajuda de uma esponja macia, dê uma esfregadinha de leve e finalmente, com ajuda de um pano úmido, vá retirando todo o produto.
Em peças que podem ficar de molho, prepare uma solução com 1 parte de bicarbonato de sódio para 3 partes de água morna, deixe agir por 1 hora, dê uma esfregadinha e depois enxague.
O amarelado saiu quase todo, mas ainda você não está satisfeita? Prossiga para a última etapa.
4° passo – Se o bicarbonato não resolveu, vamos para a nossa última cartada: umedeça uma esponja macia na água oxigenada (peróxido dehidrogênio) volume 10 e esfregue a parte amarelada. Deixe agir por 20 minutos e retire o produto.
O que se espera é que o amarelado tenha ido embora totalmente sem nenhum dano. Algumas pessoas preferem ir direto para a água oxigenada volume 40, mas é bom dizer que a solução pode deixar o plástico branco, porém, opaco e sem brilho.
Não se esqueça de usar luvas para fazer a limpeza como medida de segurança e preservação das suas mãos e unhas!
Aqui no Lar Natural há várias receitinhas e truques naturais de limpeza para uma série de questões! Explore a nossa busca na lupinha e descubra muitas receitas e dicas!
A gente quer conhecer você de pertinho para conseguir fazer matérias na medida dos seus desejos e necessidades, então conte pra gente quais são as suas dúvidas de receitas para a casa. O que você quer ver nos nossos artigos e vídeos? Conte pra gente!

Nenhum comentário