-- inicio ---

Benefícios e como fazer máscara de mel e canela?


A máscara de mel e canela é ótima para a pele e para o cabelo. No rosto, ela ajuda a secar a acne, a reduzir a oleosidade e a iluminar a pele, sem dar aquele brilho excessivo. Isso porque o mel é um anti-inflamatório e antibacteriano natural.

Já a canela é cicatrizante e termogênica. Ela aumenta a circulação do sangue onde é aplicada, promovendo mais saúde à pele. No cabelo, a combinação reduz a seborreia, estimula o crescimento e dá maciez ao fio.

Máscara de mel e canela para o rosto

Preparar uma máscara de mel e canela é muito fácil e pode surpreender você. O resultado é uma pele igual a seda, bem lisinha e aveludada. Se aplicar a máscara com frequência, verá a sua acne reduzir ao longo do tempo.
O mel atua na prevenção do envelhecimento, por isso ajuda a remover manchas típicas da idade. Ele é um antioxidante natural que evita a oxidação das células. A canela é calorífica e ajuda a reduzir olheiras e aumentar os lábios temporariamente.
Para fazer a máscara você só precisa dos dois ingredientes. Contudo, convém que eles sejam orgânicos e o mais puro possível!
Ingredientes
  • Mel: duas colheres de sopa;
  • Canela em pó: uma colher de chá.
Modo de preparo e aplicação
1. Aqueça um pouco o mel no micro-ondas e misture com a canela.
2. Com um pincel, aplique no rosto todo e deixe agir por 30 minutos.
3. Enxague com água fria.
Repita o procedimento até duas vezes na semana, mas converse com seu dermatologista sobre o uso.

Nenhum comentário

teste