-- inicio ---

Como consertar rasgos na calça jeans passo a passo


jeans destroyer é uma tendência que quase nunca sai de moda. É isso mesmo, quanto mais destruído, mais bonito.
A parte destruída do jeans costuma ficar em áreas que não incomodam, como as pernas e joelhos. Quando acontece um acidente a há um corte na região do cavalo da calça, por exemplo, é bastante desconfortável.
Para amenizar esse desconforto é usado um truque simples e que leva a entretela. Esse nome engraçado é muito conhecido das costureiras porque se trata de um tecido especial usado para forrar os colarinhos da camisas.

Aprenda a consertar o jeans rasgado:

Você vai precisar de:
  • Ferro de passar
  • Linha
  • Agulha
  • Entretela: de tamanho necessário
Aprenda o passo a passo:
1. Costure a entretela no lado do avesso ao corte indesejado;
2. Passe o ferro sobre a entretela;
3. Corte os fios que sobram;
4. Desvire e use normalmente.
Gostou dessa dica? Então compartilhe!

2 - Segunda dica: rasgo no gancho da calça jeans

comentei por aqui que todo mundo que tem uma máquina de costura já recebeu pedidos de reformas, como fazer bainhas em calça jeans.
Mas tão comum quanto os pedidos de bainha, são as solicitações de conserto nas calças rasgadas no bumbum, na área do gancho ou no meio das pernas, muitooooo comuns nas calças masculinas e nas mulheres que tem as coxas mais grossas (diga-se de passagem, quase todas as brasileiras né, incluindo esta que vos escreve, que sempre precisa reformar as calças).

Então, separei hoje um tutorial muito bacana sobre essa reforma, que as vezes parece um bicho de sete cabeças, mas que pode ser bem simples. Sei que as imagens não estão tudoooooooo aquilo, mas como não se encontram muitos PAP´s desse tipo de costura achei que valia a pena postar aqui.

Descosture a calça (no entrepernas, próximo ao gancho)
Marque com um giz um meio círculo (ao redor do buraco - ou dos buracos)
Corte esse semi-círculo que você desenhou 
Depois de cortar o semi-círculo, separar as duas partes e passar bem, pois as utilizaremos como molde para cortar um outro pedaço de jeans que será o substituto deste que está rasgado. 
Utilize um retalho de jeans velho para recortar esses pedaços, como mostra na imagem acima. Adicione margem de costura na área cortada.
Quem não tiver algum pedaço de jeans, encontra em armarinhos alguns pedaços conhecidos por Retalho Mágico, que servem para esse tipo de reforma.
Passe um overloque ou zigzag para dar o acabamento nessa costura

Re-costure o gancho e o entrepernas. Refaça os pespontos. 


Nenhum comentário