-- inicio ---

Como fazer Desinfetante Caseiro e Economizar Dinheiro!


Com esta Receita de Desinfetante Caseiro, exterminar as bactérias e germes presentes na casa (que é uma das tarefas mais árduas das donas de casa, principalmente em ambientes como cozinha e banheiros) irá se tornar algo simples e muito econômico. Nos últimos anos, os produtos de limpeza doméstica têm registrado aumento significativo devido à inflação alta e baixo poder aquisitivo da população. Para resolver este e outros problemas você vai conhecer esta Receita de Desinfetante Caseiro.

Veja Receita de Desinfetante Caseiro

Além da questão econômica, a Receita de Desinfetante Caseiro pode ser a solução para pessoas que têm alergia com produtos químicos, já que os desinfetantes naturais não possuem substâncias tão abrasivas. Sem contar que o produto caseiro não agride o meio ambiente e, também, é sustentável. Ou seja: o desinfetante caseiro possui vários atributos a seu favor.
O desinfetante é considerado o principal produto para eliminar bactérias e germes, principalmente de ambientes como a cozinha e o banheiro. Porém, mesmo a casa das pessoas alérgicas precisa contar com a limpeza para exterminar os micro-organismos que provocam doenças. Desta forma, o desinfetante caseiro pode ser um importante aliado no combate aos germes e bactérias.

Primeira Receita de Desinfetante Caseiro

Ingredientes:
  • 1 litro de água;
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio;
  • Cascas de um limão ou uma laranja.
Ferva um litro de água e, então, pegue um balde e coloque a água fervente, misturando 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio e as cascas do limão ou laranja. Para finalizar, mexa a solução e use para limpar a casa, em especial banheiro e cozinha.

Segunda Receita de Desinfetante Caseiro

Ingredientes:
  • 100 ml de água oxigenada (10 volumes);
  • Vinagre branco (250 ml);
  • Água (250 ml);
  • 1 frasco com bico de pulverização para 600 ml;
Em seguida, você deve encher o frasco com o vinagre branco e a água. Já a água oxigenada será mantida no frasco que foi comercializada. Para fazer a limpeza é só pegar o frasco com bico de pulverização com vinagre branco diluído em água e o frasco com água oxigenada.
Limpe as áreas que necessitam de higienização colocando uma pequena quantidade de água oxigenada e, em seguida, borrife o vinagre branco diluído.

Terceira Receita de Desinfetante Caseiro

Ingredientes:
  • 200 ml de água destilada (água sem cloro);
  • 100 ml de detergente neutro;
  • 300 ml de água oxigenada 10 volumes;
  • 20 gotas de óleo aromático ou essência.
Você vai precisar misturar todos estes ingredientes e, então, colocar tudo dentro de um frasco, se possível opaco para evitar contato com a luz. Logo depois, você já pode usar o desinfetante caseiro para limpeza de sua casa. Assim, ambientes como cozinha e banheiro ficarão limpos sem problemas com alergia.
Agora você já aprendeu a Receita de Desinfetante Caseiro. Aproveite para compartilhar com seus amigos nas redes sociais, pois eles também podem estar querendo economizar no orçamento doméstico. Além disso, o desinfetante caseiro é recomendado para pessoas alérgicas e que, por conta disso, não podem ter suas casas limpas com desinfetantes industrializados. Então, compartilhe já esta receita nas redes sociais!

Nenhum comentário