-- inicio ---

Jamais durma sem ter um limão cortado no quarto

Que o limão é uma fruta fantástica para o nosso corpo, muitos de nós já sabemos. Ele é capaz de nos fornecer Vitamina C, melhorando nossa imunidade, além de ser antioxidante e diurético, ajudando na perda de peso.
Sempre que sentimos o cheiro do limão geralmente o associamos ao frescor dessa fruta cítrica. Ele também é associado à limpeza e tem a capacidade de melhorar o humor das pessoas, tratando pacientes com ansiedade e depressão.

Benefícios do limão

Em relação à saúde do nosso corpo, o limão pode ser utilizado contra a indigestão, artrites e reumatismos. Consumir regularmente realiza uma limpeza no corpo, desintoxicando-o e também é um forte aliado contra a formação de pedras nos rins. Purificar o sangue também é uma de suas funções, como o alivio dos sintomas da chicungunha, malária e cólera.
Além das vantagens citadas acima, o suco do limão funciona como auxiliar medicinal: algumas pessoas usam para tratar acnes e espinhas, outras para solucionar problemas do couro cabeludo, para clarear manchas na pele e unhas, para aliviar dores nos pés e como enxaguante bucal, para aliviar o mau hálito. Vale sempre lembrar que se deve evitar o manuseio do limão quando estiver exposto ao sol.

Utilizando o limão em ambientes da casa


Se você é alérgico aos sprays aromatizantes e inseticidas, o limão pode ser um excelente aliado na sua casa. Além de deixar sempre um cheirinho de limpeza, ele afasta insetos e não agride seu organismo.
Mas a dica mais importante que você vai conhecer hoje é como o limão pode elevar sua imunidade espiritual e melhorar o seu sono:
1. Corte um limão em 4 pedaços, sem separá-lo por completo (veja a foto)
2. Coloque-o em um prato ou refratário e deixe ao lado da sua cama durante toda a noite.
Com essa receita você será capaz de purificar o ar do seu quarto, melhorar sua respiração durante o sono e ter um sono tranquilo durante toda a noite. Você pode utilizar mais de um limão se preferir. Mas não exagere, para o cheiro do ambiente não ficar cítrico demais.
E aí, gostou dessa dica? Então deixe-nos sua opinião através dos comentários e lembre-se de compartilhar esse artigo.

Nenhum comentário