-- inicio ---

Lindas ideias e modelos de churrasqueiras cobertas 2019

Ter uma churrasqueira em casa é praticamente um item básico de lazer. Não importa se você pretende colocá-la na garagem, no terraço, na varanda, na sacada ou se tem uma área gourmet própria para isso, uma churrasqueira é sempre bem-vinda.
Normalmente a churrasqueira é colocada junto a um parede e ao lado da pia, para facilitar a limpeza e o manuseio de alimentos e utensílios domésticos. “É importante verificar se o local está protegido das mudanças do tempo, como ventos e chuva”, destaca o arquiteto Aquiles Kílaris, lembrando que a churrasqueira deve ser alocada em uma área sem cruzamento de ventilação para evitar que o vento altere a alimentação da chama e, em consequência, a temperatura do equipamento.
Por isso, elaboramos esse livro de ideias com imagens de áreas de churrasqueira que certamente vão servir como inspiração para o seu projeto de verão. Afinal, o fim de semana e os dias de folga são um convite para reunir a família e também os amigos para um churrasco. Então, nada mais justo do que ter um espaço agradável em casa para fazer essa confraternização.
Mas antes de projetar a sua churrasqueira é preciso analisar alguns pontos para evitar transtornos. São detalhes bem simples, porém essenciais para que a sua área de festas seja funcional.
É importante evitar colocar a geladeira próxima à churrasqueira, pois irá prejudicar seu desempenho. O recomendado é que a área da churrasqueira seja dividida em três partes: quente, molhada e gelada. Ou seja, deve ter um pequeno espaço para cada item, sendo que a parte da churrasqueira deverá ficar o mais distante possível da geladeira. No entanto, a bancada e a pia devem ficar perto da churrasqueira para facilitar o processo de corte e preparo dos alimentos.
Sabendo disso, então vamos aos modelos de espaço gourmet com churrasqueira projetados pelos arquitetos da homify para que você se inspire a fazer o seu.

Fotos e ideias de churrasqueira gourmet:





Existe um tipo de churrasqueira para varanda e que é muito usada em espaços pequenos e ela se chama Bruce. É ideal para varandas de apartamento já que é pequena e você a coloca presa em qualquer grade.
Existem as churrasqueiras de alvenaria que ficam bem em locais de mais espaço e você pode utilizar o acabamento que quiser em madeira, tijolos, textura em gesso e granito.
As de ferro fundido combinam com decoração rústica do estilo fazenda e ficam lindas.
As portáteis são ótimas para quem não tem espaço, mas não abre mão de um churrasco com os amigos
As elétricas pedem ambientes mais requintados e com a decoração mais especial e algumas acomodam bandeja para aparar a gordura e facilitar a limpeza.
As churrasqueiras rotatórias são mais sofisticadas e feitas de tijolos refratários e aço inox além de uma engrenagem.
Churrasqueiras a gás automatizada é muito escolhida para apartamentos e espaços que não dispõe de tubulação para a saída de fumaça.

















Nenhum comentário