-- inicio ---

Máscara de café para rejuvenescer a pele do rosto em minutos


As máscaras faciais são as grandes aliadas de uma pele hidratada e rejuvenescida, e para isso há diversos ingredientes naturais que podem ajudar, como o café. Por isso, vamos mostrar a você como fazer uma máscara de café caseira, como aplicar na pele e, claro, falar de seus benefícios.

Como fazer máscara de café?

A máscara de café precisa ser feita com a borra do café passado. Sua textura vai dar o efeito esfoliante à pele.
Para que seu efeito seja potencializado, a dica é misturar outros ingredientes que também fornecem vitaminas e minerais essenciais para uma pele saudável. Veja a sugestão abaixo:
Ingredientes
  • Borra de café: 2 colheres de sopa;
  • Clara de ovo: 1 unidade, batida em neve;
  • Óleo essencial de gerânio ou amêndoas: 2 gotas.
Modo de preparo
1. Em um potinho, misture todos os ingredientes até ficar uma pastinha e aplique na hora.

Maneira de aplicar

Para aplicar sua máscara de café, o ideal é aproveitar uns minutos antes de entrar no banho. Aplique a máscara com as mãos e vá massageando o rosto delicadamente em, círculos, para promover a esfoliação com o café. Cuidado para não esfregar muito perto dos olhos.
Deixe agir durante 10 minutos e pode tomar banho enquanto isso, sem tirar a máscara, apenas para que o vapor da água do banho ajude a ativar as propriedades da máscara de café.
Ao sair do banho, remova a máscara com água em temperatura ambiente, seque o rosto e aplique o creme hidratante que costuma usar para o seu tipo de pele.
Faça o procedimento de preferência à noite para que a pele não seja exposta ao Sol durante algumas horas. E no dia seguinte, se for sair ao Sol, use protetor solar para prevenir o surgimento de manchas.

Benefícios da máscara de café

O café tem em sua composição antioxidantes atuam na renovação celular, compostos da cafeína, ajudando a tirar manchas, clarear a pele de maneira uniforme, reduzir olheiras e remover a pele morta, por ser um esfoliante.
Também possui ação anti-inflamatória para prevenir erupções cutâneas, como a acne, e estimular a síntese de colágeno e elastina, responsáveis pela elasticidade da pele. Mas para que estes efeitos sejam percebidos é necessário combinar o uso da máscara com uma alimentação saudável e balanceada.

Dica: Aprenda outra receita de máscara de café

Há diversas outras receitas para a máscara de café, inclusive com o pó sem estar passado, como esta que verá no vídeo abaixo:
Antes de realizar os procedimentos, faça um teste em sua pele para saber se não causará desconfortos. Cada organismo reage de uma forma e o médico especialista deverá ser consultado para potencializar e acompanhar os resultados desejados.

Nenhum comentário

teste