-- inicio ---

Para sua casa ficar brilhando: pintando uma parede com glitter

Não importa o que dizem por aí, glitter é maravilhoso e pode deixar tudo com um toque um pouco mais mágico e glamoroso (até as paredes!). Esta ideia irá transformar o seu quarto em um mundo de sonho!

Você precisa de:
  • Glitter
  • Cola (ex. Mod Podge, que pode ser comprada ou feita em casa)
  • Vasilha (descartável, de preferência)
  • Espátula de metal
  • Pincel de espuma quadrado ou retangular
Como fazer:
Coloque uma grande quantidade de glitter em uma vasilha. Você pode misturar cores e tamanhos diferentes ou até mesmo purpurina mais grossa. Neste exemplo, é o que estamos fazendo.
Depois, despeje uma quantidade generosa de cola na vasilha.
Misture o glitter com a cola usando uma espátula de madeira (ou qualquer outra coisa descartável). A mistura irá ficar bem grossa e empelotada, mas é assim que deve ser.

Usando a espátula de metal, espalhe o glitter em todos os cantos ou dobras da parede. Isso será mais difícil se você só usar o pincel de esponja.
Você pode usar o pincel de esponja para o resto da superfície. É um pouco mais fácil se você usar um pouco da mistura de glitter de cada vez e aplicá-la em camadas. E se você trabalhar começando de baixo para cima, a possibilidade de respingar é menor.
Algumas camadas e muito trabalho depois, sua parede de glitter diva estará terminada. A pessoa que fez essa da foto teve muita paciência. Para poupar tempo e dinheiro, é melhor fazer este projeto em apenas uma parte da parede. Essa parede da foto deve ter gasto, pelo menos, uns 5 potes enormes de glitter. Se você quiser fazer uma parede inteira ou superfícies grandes, a melhor solução é usar papel contact de glitter.
Usando a mesma técnica, você também pode criar pequenas peças e padrões decorativos lindos como estes.

Você também pode dar uma melhorada naquele gaveteiro antigo.
Talvez as suas luminárias precisem de um toque extra.
Aqui está um vídeo (em inglês) que mostra como fazer a sua parede de glitter:
Agora eu quero colocar glitter na casa toda, mas acho que devo ir devagar: tudo o que é demais, enjoa.

Nenhum comentário