-- inicio ---

Que tal deixar de fumar usando a Estévia?


Por mais que os fumantes saibam que estão cometendo um grave erro cada vez que levam um cigarro à boca, é muito difícil para eles deixarem esse terrível vício. A maior causa desta tamanha dependência é a nicotina. Por isso, muita gente continua com este péssimo hábito. Na verdade, o organismo começa a acomodar-se após alguns cigarros, e vai ficando cada vez mais difícil trabalhar de maneira igual na falta da nicotina.

Quanto mais fumar, pior é para você!

Por causa de uma vontade inconsciente, quanto mais fumar, maior quantidade desta substância necessita para que o organismo funcione. Sempre que ele não conseguir a nicotina que precisa, quem fuma fica desesperado por tabaco e cria agitação. É a chamada abstinência que gasta algum tempo até ser vencida. Por mais que, fisicamente, o fumante se sinta melhor, a vontade de consumir tabaco prolonga-se por mais tempo.

Como deixar os cigarros de lado?

Ora, se a sua missão neste momento é deixar os cigarros de lado, neste artigo vai conseguir uma ajuda nesse sentido. Nós vamos falar de uma planta que vai ser capaz de acabar com a vontade de fumar. Sabe como se chama? Stevia rebaudiana ou, simplesmente, Estévia.
Quer saber como vai utilizá-la para acabar com o vício? Nós vamos ensinar! Esta planta vai permitir a vontade de fumar desapareça! Essa planta é da família do crisântemo e é oriunda do Paraguai, sendo comum o seu consumo como adoçante de origem natural. No nosso país, ela pode ser comprada em alguns supermercados e em lojas de produtos naturais. Ela pode ser consumida na sua forma líquida ou em pó.

Como fazer o tratamento?

Não se preocupe! O nosso tratamento antitabaco, à base de estévia, é bem simples. Basicamente, você necessita somente colocar na língua um pouco de estévia líquida, sempre que precisar acender um cigarro. Pode não acreditar, mas este macete vai ajudar muito!
Se for fácil para você arranjar folhas frescas desta planta, será bem melhor! Neste caso, apenas precisa de mastigar uma folha cada vez que tiver vontade de fumar. Contudo, não ultrapasse o limite de oito folhas diárias.
Caso você consuma estévia líquida, de fabricação industrial, é essencial que preste muita atenção à embalagem, para que perceba se é natural e pura. Isto por que existem diversas marcas que adulteram o produto com outras substâncias incertas.
Cuidado! Não é comum, mas algumas pessoas podem ter reação alérgica a esta planta. Se for uma delas, não pode usar este método para deixar de fumar. Contudo, não sendo alérgico não hesite em experimentar! Depois, conte-nos como correu o processo!

Nenhum comentário