-- inicio ---

Tenha sua casa sempre arrumada com nossas 8 dicas!


No meio da imensa tralha que temos em nossa casa, há sempre o problema da falta de espaço e de saber como e onde arrumar certos objetos. Resultado? Levamos muito tempo a procurar esses objetos, sobretudo, quando estamos com pressa!
Se cada um dos nossos objetos tiver um lugar próprio onde possam ser guardado, vai muito mais fácil encontrá-lo quando dele precisarmos. A grande vantagem de ter um lugar onde arrumar cada coisa é: ganhar tempo na sua vida! Além do mais, a sua casa fica bem mais agradável se estiver arrumadinha.
Siga estas regras e saiba onde guardar para que depois não perca tempo buscando aquilo de que precisa.

8 dicas para ter sua casa sempre arrumada e organizada

1. Deixe as coisas arrumadas todos os dias
Não facilite. A gente sabe que é difícil dizer não para a moleza, sobretudo no final de um dia de trabalho. Nessas alturas a vontade é mesmo botar para o lado, e pensar em resolver o assunto depois. A verdade é que esse depois… Por vezes nunca chega. Coloque sempre cada objeto no devido lugar e, quando precisar, não vai perder tempo a pensar onde colocou.
2. Faça limpezas a fundo
Faça uma limpeza severa e livre-se de tudo aquilo de que não necessita. Principalmente, coisas que se encontrem em mau estado ou sejam já tão pouco funcionais que você nem tem mais como usar.
3. Seja organizado
Não tenha vergonha (nem preguiça) de ser organizado e faça uma lista que ajude a lembrar o que guarda em cada armário. Principalmente no caso daquelas coisas que não têm uso diário, esta técnica é fundamental.
4. Aproveitamento de espaço criativo
Procure truques na internet que ajudem a ganhar um espacinho extra em estantes e armários. Caixas e ganchos são sempre boas opções.
5. Organizadores de sapatos que deixam tudo organizado
Estes organizadores com várias divisões são ótimos para guardar quase tudo, desde bijuteria a roupa interior, passando por produtos de higiene ou de limpeza.

6. Ganhe espaço nas suas gavetas arrumando as camisetas na vertical
Além de poder guardar mais camisetas por gaveta, você vai facilmente poder encontrar a camiseta que quer usar, sem causar tanta desarrumação.

7. Organize os cabos
Todo o aparelho eletrônico vem acompanhado de cabos, e por vezes você acaba usando um para vários aparelhos e os restantes vão se amontoando. Em primeiro lugar, guarde-os todos num só lugar, como uma caixa de fácil acesso ou um cestinho. Recicle caixa de biscoito ou rolo de papel, e embale os cabos para que não fiquem emaranhados. Aproveite e cole uma etiqueta em cada embalagem reciclada, para que quando precisar seja mais fácil distinguir uns cabos dos outros.
8. Crie um suporte de ferramenta original
A parede é sempre uma boa solução para economia de espaço. Pendure cabides, argolas ou gancho nas paredes e tenha aquilo de que mais precisa à vista.

Nenhum comentário