-- inicio ---

Veja como fazer a receita de marido gelado (espuma gelada) com sonho de valsa e chantilly

.
O tradicional Prato do Dia, do Jornal Anhanguera 1ª Edição, passa a contar, a partir desta terça-feira (19), com uma versão “anônima”. Além de receitas de bares, o quadro vai mostrar pratos feitos por pessoas comuns, nas próprias casas.

Veja como fazer a receita de marido gelado (espuma gelada) com sonho de valsa e com chantilly.


A primeira receita é chamada de “Marido Gelado”. A enfermeira Loise Dantas Fonseca Ribeiro é quem ensina a fazer o prato.

Confira a receita de “Marido Gelado”:
Ingredientes:

1 lata de leite condensado
6 xícaras de leite
3 gemas
5 colheres de amido de milho
1 pacote de bolacha de amido de milho
3/2 de xícara de açúcar
4 colheres de achocolatado
2 xícaras de creme de leite
coco ralado a gosto
Modo de preparo:

A receita é feita e montada por camadas. Comece diluindo duas colheres de amido de milho em três xícaras leite. Coloque a mistura em uma panela com leite condensado e três gemas. Leve ao fogo e mexa até engrossar. Depois, coloque a mistura uma forma de vidro. Em seguida, cubra com bolachas.

Para a 2ª camada, misture, em uma panela, três xícaras de leite, três colheres de amido de milho, quatro colheres de achocolatado, duas colheres de açúcar. Leve ao fogo e mexa até engrossar. Depois, coloque sobre a camada de bolachas.

Por fim, bata na batedeira o creme de leite com o açúcar por 3 a 5 minutos, até criar consistência. Em seguida, coloque o coco ralado e despeje por cima das demais camadas.

Nenhum comentário

teste