-- inicio ---

Veja o que o sabonete lux branco é capaz de fazer no seu fogão


Ingredientes:
1 litro de água;1/2 sabonete lux
(bouquet dos sonhos, isso mesmo ele deve ser BRANCO);
1 colher de sopa de bicarbonato de sódio.

 
Modo de fazer:
Pique o sabonete em pequenos pedacinhos (prefiro usar o ralador). Leve ao fogo com o litro de água e mexa até derrete-lo completamente. Após isto, acrescente o bicarbonato de sódio, mexa ainda por alguns minutos e desligue o fogo. Ponha em uma garrafinha plástica e comece a dar mais brilho em sua casa.
Algumas pessoas derretem o sabonete em banho-maria, mas prefiro levar diretamente ao fogo, uma vez que demora uma eternidade em banho-maria.
Outras pessoas usam o sabonete em sua forma original, sem derreter nem acrescentar o bicarbonato.

 
Sabão lux Líquido é bom para lavar panos de prato na máquina. O bicarbonato é um ótimo clareador para tecidos da cor branca.

Como limpar os queimadores do fogão?

Há duas formas para facilitar a limpeza dos queimadores de alumínio do fogão.

Uma delas é fervê-los em uma panela com água suficiente para cobrir com:
- caldo de um limão;
- duas colheres de sopa de vinagre e
- uma colher de sopa de sapóleo - pó ou creme

Mas como por vezes estamos sem tempo de fervê-los, hoje tenho dica prática que aprendi na casa da minha cunhada. A faxineira dela adora o tal produto limpa alumínio e usa-o direto sobre as manchas dos queimadores.

Esse é o produto. Normalmente leva o nome de 'limpa alumínio' ou 'brilha alumínio'. Há de várias marcas. Os melhores são os mais grossinhos. Sempre usei, mas pra outros itens de alumínio, nunca tinha pensado nos queimadores do fogão.

 CUIDADO: use esse produto apenas nos queimadores que são de alumínio e não limpe as tampas pretas com ele. Para as tampas pretas, farei ainda um post ensinando a maneira mais eficiente de limpá-las.

Lembrando que se estiverem muito sujos, o melhor é deixar o produto sobre as manchas sem mergulhar na água, mas no dia a dia, passe o produto sobre as manchas e, em seguida deixe submerso, por 20 minutos, na água:


Então, em seguida, basta esfregar com bucha comum... vai ver que a limpeza será mais fácil...

Nenhum comentário

teste