-- inicio ---

5 Maneiras de Como Desentupir Vaso Sanitário

Aprender Como Desentupir Vaso Sanitário é de grande ajuda para resolver problemas menores de entupimento de forma simples e sem precisar chamar um profissional. Para saber as melhores maneiras de desobstruir o vaso sanitário, confira nosso post.

5 Maneiras de Como Desentupir Vaso Sanitário



As dicas de Como Desentupir Vaso Sanitáriopodem ser aplicadas de diferentes maneiras. Essas que vamos falar agora são as de melhor resultado.

Opção 1 – Água Fervente

O entupimento do vaso na maioria das vezes é provocado pelo acúmulo de sujidades ou resíduos. Para dissolvê-los e fazer com que eles sejam eliminados, uma das melhores maneiras é despejar um balde com 5 litros de água bem quente (praticamente fervendo) no vaso.
Caso já tenha líquido no vaso, é possível ir jogando a água fervente aos poucos e ir observando os resultados no desentupimento.

Opção 2 – Bicarbonato de Sódio Com Vinagre de Álcool

A segunda dica de Como Desentupir Vaso Sanitário é fazer uma mistura usando meio copo americano de bicarbonato de sódio e meio copo americano de vinagre de álcool.
O bicarbonato aliado ao vinagre ganha um efeito efervescente capaz de eliminar diversas sujidades.

Opção 3 – Vedar a Passagem de Ar

Outra forma de Como Desentupir Vaso Sanitário é vedar a passagem de ar. Basta colocar um saco plástico grande ou papel filme com fita crepe de forma que não fique qualquer passagem de ar no vaso sanitário.
Abaixar a tampa, sentar em cima ou ficar de joelhos sobre o vaso tampado. Pressionar a descarga por 30 segundos seguidos. Essa pressão favorece o desentupimento sem sujar o banheiro.

Opção 4 – Soda Cáustica

Caso todas as opções de Como Desentupir Vaso Sanitário não apresentem o resultado esperado, é necessário recorrer à soda cáustica.
Para fazer esse procedimento com a soda cáustica é obrigatório usar luvas, máscara e óculos de proteção para não ter contato direto com o produto (que é altamente perigoso).
Com a devida proteção, basta colocar 2 colheres (sopa) de soda cáustica em um balde de 5 litros com água, adicionar 2 colheres (sopa) de sal e despejar essa mistura imediatamente no vaso sanitário (com muito cuidado).
Aguardar agir e dar descarga alguns segundos depois.

Opção 5 – Coca-Cola Quente

A Cola-Cola quente funciona como uma excelente desentupidora de vasos sanitários e pias, sendo o efeito dela comparado até mesmo com o da soda cáustica.
O indicado é pegar 2 litros de Coca-Cola sem gelo, esquentar um pouquinho (sem ferver), despejar de uma vez no vaso sanitário e dar descarga.

Como Evitar o Entupimento do Vaso Sanitário?

Além de saber Como Desentupir Vaso Sanitário, anote essas dicas de como evitar o surgimento desse problema e manter o bom funcionamento do encanamento:
  • Não jogar absorventes no vaso sanitário;
  • Não jogar papel higiênico no vaso sanitário;
  • Não jogar lenços umedecidos no vaso sanitário;
  • Não jogar preservativos no vaso sanitário;
  • Limpar o vaso com água sanitária no mínimo uma vez por semana.
Depois de ver Como Desentupir Vaso Sanitário e dicas para evitar essa situação, caso o problema permaneça, o mais indicado é procurar um profissional para averiguar a estrutura completa do encanamento e identificar as causas do entupimento frequente.

Nenhum comentário