-- inicio ---

Aprenda Como Tirar Mau Cheiro do Ralo de Uma Vez Por Todas

Os ralos existentes em quaisquer cômodos da casa, em um momento ou outro trazem odores desagradáveis, pois restos de comida sempre ficam impregnados. Em muitos casos, eles se tornam um pesadelo diário por causa disso. Sendo assim, você já descobriu Como Tirar Mau Cheiro do Ralo?

Por Que o Ralo Cheira Mal?

A solução para o problema pode ser muito simples. Muitos resíduos passam através dos canos, restos de comida, cremes dentais, maquiagem, fios de cabelo. Tudo o que negligenciamos, passa pelo ralo.
Bem, o remédio é limpar a tubulação com alguns desses métodos que apresentaremos abaixo, uma vez que, assim, não precisará de lidar com serviços terceirizados.

Como Tirar Mau Cheiro do Ralo de Forma Rápida e Eficiente


Método 1

Ingredientes:
  • 100 gramas de bicarbonato de sódio;
  • 200 ml de vinagre branco;
  • 1/2 litro de água morna (não fervendo).
Modo de preparo:
  • Aqueça a água;
  • Misture o bicarbonato de sódio com água e vinagre;
  • Despeje no ralo;
  • Deixe o tubo meia hora sem passar nada, nem água.

Método 2

Toda vez que fazemos  café da forma tradicional ou na cafeteira elétrica, jogamos fora a borra, e é um erro grave. Tem como tirar mau cheiro do ralo com isso, sabia?
Bem, mesmo que os ralos não cheirem mau, jogar café todos os dias ajudará a evitar o aparecimento de odores ruins.
Este é um remédio antigo, quando não havia muitos dos produtos de limpeza que conhecemos hoje, mas é bastante eficaz. Consiste no seguinte:
Ingredientes:
Borra do café, já frio.
Modo de fazer:
Deixe cair o café no ralo e, pouco a pouco, jogue água para a borra ir se espalhando nas paredes dos canos.

Método 3

Soda cáustica um clássico. Talvez sempre tenhamos ouvido falar sobre isso, mas nunca nos vem à mente quando cheiros ruins aparecem. Outra questão importante sobre ela é o perigo.
É preciso saber bem Como Tirar Mau Cheiro do Ralo com soda cáustica com cuidado, pois do contrário, poderá se machucar seriamente.
Esse é um produto muito forte e arrasta toda a sujeira dos canos, levando consigo os resíduos armazenados nas paredes, uma vez que isso é o que causa odores desagradáveis.
Importante: Os canos de certos materiais não suportam soda cáustica, portanto, tome cuidado e verifique se você pode usar este produto em cada um deles.
  1. Proteja-se. Use luvas e máscara.
  2. Dissolva a soda na água.
  3. Derrame o produto no ralo.

Método 4


Use fermento de padaria. Sim, isso mesmo! O efeito da levedura deixa os ralos limpos em 10 ou 12 horas. É simples! A única coisa que temos que levar em conta é que o método é mais lento. Por isso, deve ser feito quando não for usar o cômodo por esse tempo.
  1. Dilua o fermento em água morna.
  2. Jogue no ralo, de preferência à noite.
  3. Deixe entre 10 e 12 horas de descanso.

Método 5

Antes de o cheiro ir mais longe, o ácido do limão ajudará a eliminar esse odor desagradável. Esprema o suco de um limão e, de vez em quando, despeje pelo ralo. Dessa forma, o ácido da fruta removerá o lixo e você se verá livre do fedor.
Importante: Antes de tudo isto, é bom ver se o sifão está limpo ou se o cheiro não é devido à cal incrustada nos canos, uma vez que, com isso, economizará tempo.

Método 6

Comece tampando o ralo. Deixe a pia cheia de água quente com sabão. Misture bem. Em seguida, basta retirar a tampa e permita que a água desça com força pelo cano.

Método 7


Se o odor persistir, você terá Como Tirar o Mau Cheiro do Ralo com uma combinação de cubos de gelo, sal grosso e limão. Isso é uma maravilha de limpeza, uma vez que pode ser muito eficaz.
Jogue os cubos de gelo e um punhado de sal grosso através do cano. O gelo ajuda a remover a comida enquanto o sal “esfolia” e limpa os lados. Para obter melhores resultados, repita a ação. Em seguida, moa algumas cascas de limão, pois elas contribuem com o odor mais agradável.

Método 8

Este parece ser um método infalível para eliminar o mau cheiro dos ralos. É uma mistura borbulhante de bicarbonato de sódio e vinagre, misturado com água fervente. Você também pode fazê-lo com variações e combinações com sal grosso, suco de limão e óleos essenciais, e tentar qual deles lhe dá os melhores resultados.
Ingredientes:
  • 1 xícara de bicarbonato de sódio;
  • 2 xícaras de vinagre;
  • Água fervendo.
Modo de fazer:
Misture de bicarbonato de sódio com vinagre e deixe descansar por alguns minutos. Em seguida, adicione água quente, mas lembre-se que quanto mais quente a água estiver, mais matará as bactérias. Quanto mais bactérias você matar e eliminar, mais tempo levará para sentir o fedor novamente.
Se você gostou desses métodos de Como Tirar Mau Cheiro do Ralo, compartilhe o artigo em suas redes sociais. Quem sabe você não ajuda alguém que esteja passando por esse problema?

Nenhum comentário