-- inicio ---

Como Aumentar Manga em Vestido ou Blusa – Manga Mais Comprida

Como Aumentar Manga

Não sou costureira, sei fazer bainha, pregar botão e o básico da costura. Estou na fase da vida que prefiro mangas mais compridinhas e mexer nas mangas de alguns vestidos tem sido um hábito constante.
Ganhei um vestido lindo, com aplicações de rendas e quase não usei por achar as mangas curtas demais para mim!! Surgiu uma festa que eu estava sem muitas opções de roupas, ou na verdade não estava me agradando de nenhuma delas para a ocasião e resolvi resgatar aquele vestido.

Pensei em comprar uma renda ou gripir na cor e pregar na manga para aumentar ela, o que é uma boa opção quando dá certo, mas não encontrei a cor exata e não ficaria bom outro tom de cor ali.
Fui dar uma olhada nos retalhos que tinha em casa, pensei em outra renda que tinha, mas percebi que além do desenho que era outro, a cor era rosada, diferente do vestido e ia ficar feio e chamar atenção.
Para minha alegria, descobri um pedaço de tule quase da cor do vestido, que é bege e decidi aumentar a manda do vestido com ele.

Como Aumentar Manga em Vestido

Primeiro medi meu braço na altura da cava e até onde eu queria o comprimento da manga.
Medi também o comprimento da manga que eu queria que ficasse.
Cortei o tule 1 cm a mais de cada lado para a costura, 1 cm a mais na parte de cima para a costura também e 3 cm a mais no comprimento da manga para dar o acabamento.
Costurei a lateral de cada manga na máquina de costura, deixando uma das partes, que tinha a aureola do tecido, um pouco enrolada (Umas três a quatro voltas), para ser o acabamento da manga.
Em cima, costurei à mão unindo avesso com avesso para fixar o novo pedaço da manga na manga já existente do vestido.
Este processo pode ser feito com outra renda ou tecido que combine com o vestido.

Nenhum comentário