-- inicio ---

Como Bordar Chinelo: Passo a Passo +29 Fotos

Para quem está à procura de uma oportunidade de negócio com pouco investimento, a dica de hoje pode ajudar bastante. Vamos te ensinar como bordar chinelo e como é possível criar modelos lindos para vender, usando poucos materiais.
E se você é uma pessoa criativa e que possui habilidades manuais, existem diversas técnicas de artesanato para personalizar o seu produto e deixá-lo ainda mais bonito e valorizado, aumentando muito seu lucro.
Veja abaixo algumas ideias e formas para bordar chinelo e confira também alguns modelos lindos para copiar.

Como bordar chinelo com pérolas

Um modelo de chinelo bordado que nunca sai de moda é o de pérolas. Além de lindo, delicado e super moderno, o calçado é uma peça curinga e combina com todo tipo de look e em diversas ocasiões do dia a dia.
Para montar um modelo bordado com pérolas, você vai precisar de fio de nylon, uma agulha adequada para furar borracha, alicate com ponta, fita e argolinhas, além das pérolas.




Assista ao vídeo abaixo e confira como é fácil bordar chinelo com pérolas:
Passo a passo

Chinelo bordado com macramê

O macramê é uma técnica de artesanato muito utilizada em pulseiras, tapetes, colares e, agora, em chinelos. O trabalho consiste em tecer fios, usando linhas e o crochê, para criar peças lindas e super coloridas.
Em chinelos, e o macramê pode ser feito usando diversos tipos de fios, fitas e cordões, cetim ou o fio encerado.



Assista ao vídeo e siga o passo a passo para aprender como bordar chinelo com macramê.
Passo a passo

Bordado para chinelo com strass

Para quem busca algo mais glamuroso, uma ideia legal é fazer chinelos bordados com strass. O visual lindo e charmoso das peças dá um ar de sofisticação e elegância a qualquer look.



Pintura em chinelos

Ao contrário do que se imagina, a pintura em chinelos é uma técnica muito simples de fazer e pode ser feita sem o auxílio de equipamentos sofisticados.
Você pode criar desenhos e estampas personalizadas, conforme o gosto do cliente. Para isso, você precisará apenas de um chinelo de sublimação e tinta para tecido.
Apesar de simples de fazer, a técnica é também muito lucrativa, já que existe uma alta demanda desse modelo para festas de casamentos, lembranças de datas comemorativas e como presentes personalizados.


Chinelo decorado com cabedal

Um modelo de decoração que está super em alta é o chinelo com cabedal de cocar.
Esse modelo de bordado pode parecer mais elaborado do que os outros, mas com um pouquinho de dedicação e criatividade é possível produzir peças lindas e cheias de estilo.




Veja no passo a passo abaixo como fazer a decoração de cabedal cocar.
Passo a passo
Viu como bordar chinelos é uma técnica linda e cheia de possibilidades? Agora é hora de você colocar a sua imaginação para funcionar. Coloque em prática o que aprendeu hoje e crie novos modelos a partir dos seus conhecimentos e da sua criatividade.
Não se esqueça de deixa deixar um comentário contando para a gente o que achou das nossas dicas. Ficaremos felizes com a sua participação.

Nenhum comentário

teste