-- inicio ---

Como Limpar Ferro de Passar Para Não Grudar Mais Nas Roupas

Como Limpar Ferro de Passar? Em geral, quem tem essa dúvida é porque queimou alguma coisa com o ferro de passar roupa. E agora, toda vez que tenta passar uma peça, a chapa do ferro gruda, acertamos?
É preciso, então, comprar outro ferro de passar roupas? Não necessariamente, se você seguir as nossas dicas de Como Limpar Ferro de Passar Roupas.

Como Limpar Ferro de Passar Com Vinagre e Sal


Essa é uma das formas que temos para lhe ensinar a Como Limpar Ferro de Passar, para que ele não grude mais nas peças que você precisar passar.
Para isso, misture em partes iguais vinagre (de preferência branco) e sal comum de cozinha. Mexa os ingredientes até que o sal de dissolva totalmente, formando uma solução. Mas não deixe que a receita chegue a ferver, OK?
Com um pano limpo, umedeça-o nessa solução e com o ferro de passar desligado, passe o pano por toda a chapa do eletrodoméstico. Depois seque bem a chapa do ferro, com um pano seco limpo ou mesmo papel toalha ou papel jornal.
O seu ferro de passar roupa, depois disso, não grudará mais em tecidos.

Como Limpar Ferro de Passar com Água Morna e Detergente Neutro

Essa é outra receita para que o seu ferro volte a passar adequadamente as suas roupas.
Aqui, você deve misturar algumas gotas de detergente neutro e dissolvê-lo em um pouco de água morna. Esse processo terá como resultado uma espuma.
Com uma esponja muito macia ou um pano, passe essa solução na prancha do seu ferro de passar roupa, desligado. Passe até perceber que a parte que tem grudado nas suas roupas está livre de resíduos.
Para remover o detergente que passamos, use um pano seco com água pura. Para secar, passe um pano seco na chapa do seu ferro ou então deixe-o ligado.
Mas atenção, se você pretende secar a chapa do seu ferro de passar com o próprio calor dele, certifique-se de que todo detergente foi removido.

Como Limpar Ferro de Passar Com Bicarbonato de Sódio

Mais uma vez o bicarbonato de sódio pode salvar a sua situação!
Faça uma pasta com o bicarbonato de sódio e água. Mexa os ingredientes, até obter uma pasta firme e homogênea.
Com uma escova de cerdas bem macias, gaze ou pano que não solte fiapos, limpe a chapa do seu ferro de passar roupas com a pasta que fizemos de água com o bicarbonato de sódio.
Se o seu ferro for a vapor, a dica é limpar os orifícios da chapa do ferro passando cotonete embebido na pasta que fizemos.
Depois de limpar, remova, com um pano seco e limpo, a pasta feita com água e o bicarbonato de sódio. Se quiser, ligue o ferro por alguns minutos para a chapa secar melhor.
Provavelmente você terá um ferro praticamente novo, que não queimará mais as roupas que você for passar com ele.

Como Limpar Ferro de Passar Roupa Com Pasta de Dente


Com o ferro desligado você passar pasta dental branca na chapa do seu ferro de passar roupa. Com uma esponja macia, vá espalhando a pasta de dente por toda a parte de metal do seu ferro.
Quando perceber que as marcas que estavam grudando nas roupas, sumiram, remova a pasta de dente. Use um pano úmido limpo e retire qualquer vestígio do creme dental.
Em seguida, passe novamente um pano na chapa do ferro, porém, seco. Caso queira se certificar que a chapa do seu eletrodoméstico está totalmente seca, deixe ele ligado por alguns minutos.
Pronto! O seu ferro, provavelmente, depois desse procedimento também não grudará mais nos tecidos que você precisar passar.

O Que Não Usar Para Limpar o Seu Ferro de Passar Roupas

Duas receitas antigas para limpar a chapa de ferros de passar roupa já caíram em desuso. Isso porque, com o tempo, as pessoas que tentavam encontrar formas de Como Limpar Ferro de Passar perceberam que elas mais estragavam o eletrodoméstico, do que realmente limpava a chapa quente.
As roupas continuam grudando, mesmo os métodos antigos de limpar ferro de passar roupa: esponja de aço e cera de vela.
Passar a esponja de aço na chapa do ferro de passar roupas, à primeira vista, parecia resolver o problema. No entanto, esse tipo de material deixava ranhuras imperceptíveis a olho nu, que impediam que as peças ficassem bem passadas.
Outro método ultrapassado é passar cera de vela na chapa do ferro de passar roupas. Isso porque é praticamente impossível remover todos os resquícios da vela e assim, o ferro continuava grudando nas roupas e pior: ainda deixava pedacinhos de cera nos tecidos.
Assim, para você não correr riscos como esses também evite limpar a chapa do seu ferro de passar roupas usando coisas, como palha de aço e cera de vela.

Dicas Finais Para Manter o Seu Ferro de Passar Sempre Limpo

  • Não passe estampas plásticas, se você tiver uma roupa assim, passe ela do lado avesso;
  • Não deixe o ferro no máximo quando a peça que for ser passada não estiver tão amassada;
  • Mantenha o ferra guardado sempre com a sua chapa para cima – evitando e só ligue depois que você se certificar que ele não está próximo a peças que grudam, com plástico, borracha e outros materiais.
  • Quem Nunca Foi Passar uma Roupa para um Compromisso e o Ferro Grudou no Tecido? Aprenda Aqui o que Fazer Para Isso Não Acontecer Mais!

Nenhum comentário