-- inicio ---

Como limpar sofá com vinagre de maneira simples e eficiente


Muito mais do que um tempero para a comida, o vinagre é um ótimo aliado na limpeza doméstica. Ele tem propriedades que ajudam a combater germes, bactérias, remover manchas e neutralizar o mau cheiro. Sendo assim, experimente limpar sofá com vinagre para conferir o resultado
E não se preocupe: por mais que o vinagre tenha um cheiro forte, em alguns minutos após a limpeza o odor vai desaparecer. Por isso você também pode usar esse poderoso ingrediente para limpar o chão, vidro, louça, roupa, calçado e tudo mais, sem medo. Mas dê preferência para o vinagre branco, evitando manchar certos materiais.
Agora, veja como aplicar a solução de vinagre no seu sofá, seja para tirar mofo, mancha de bebida ou comida, em tecido ou corino.

Limpar sofá com vinagre


Se você tiver em casa apenas o vinagre, basta misturá-lo em água e a solução já será eficaz. Para uma sujeira leve, faça uma solução com 1 litro de água morna para 250 mililitros de vinagre branco. Misture e passe no tecido do sofá com um pano macio e limpo.

Se depois de deixar secar a sujeira persistir, repita o processo, mas dessa vez com uma escovinha de cerdas macias ou uma esponja, cuidando para não danificar o tecido, caso seja muito sensível. Depois de limpar pressione o pano seco em cima do tecido para absorver o excesso de líquido e deixe secar naturalmente.
Para limpar sofá com vinagre e remover mancha de caneta, a dica é outra. Misture 1 xícara de água com 2 colheres de cá de vinagre branco e 1 colher de sopa de detergente neutro. Com um pano limpo aplique a mistura apenas sobre a mancha, sem esfregar demais para não se espalhar.
Depois de 10 minutos agindo, molhe para retirar a mancha e aplique um pano seco para remover o excesso de líquido, deixando secar sozinho.

Limpar sofá com vinagre e amaciante



Essa dica de limpar sofá com vinagre misturando também o amaciante, é apenas para que, além de neutralizar um odor desagradável, o sofá fique mais cheiroso. Para que o resultado seja mais prolongado e melhor, outros ingredientes são necessários.


Faça uma mistura com 1 litro de água, um quarto de copo de álcool, 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio, meio copo de vinagre branco e 1 colher de sopa de amaciante de roupas. Misture tudo muito bem e coloque em um borrifador.

Depois, aspire o sofá para remover todo o pó e depois é só borrifar a mistura por todo o móvel, passando um pano seco ou escova logo em seguida. Deixe secar naturalmente e, se ainda tiver odor desagradável, repita o processo.

Limpar sofá com vinagre e bicarbonato



Conforme você já notou nas dicas anteriores, o bicarbonato de sódio é mais um dos ingredientes que ajuda a limpar sofá com vinagre. Isso porque ele tem propriedades desodorantes, fungicidas, além de ser levemente esfoliante.
Então fazendo misturas na quantidade certa com bicarbonato ele é eficiente não só na limpeza de sofás, mas também para dar brilho à prata, higienizar o chão e as paredes de piso, limpar ralos, lavar louça com comida grudada, limpar tapete, roupa e até brinquedos de criança.
Mas como o foco aqui é a limpeza do sofá, mas especificamente para remover manchas, misture 1 litro de água morna com 100 mililitros de vinagre branco e 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio.
Coloque em um borrifador e aplique sobre a mancha. Então, passe delicadamente uma escova de cerda macias no sentido das fibras do tecido e deixe agir durante 10 minutos. Depois pressione um pano seco para remover o excesso e deixe secar naturalmente na sombra. Se for um sofá de couro ou corino, aplique com um pano, deixe agir, depois passe um pano umedecido com água e outro seco para finalizar.

Nenhum comentário