-- inicio ---

Como Tirar Mancha Amarelada Das Roupas? Confira Dicas e Truques Aqui

Sabe Como Tirar Mancha Amarelada das Roupas? Dificilmente alguém nunca tenha tirado do armário aquela roupa branca especial e para a sua infeliz surpresa, a peça estava com manchas amareladas.
E a roupa for camisas brancas, então, piorou, elas parecem mais propensas a mancharem de amarelo.
Mas algumas luzes no final do túnel podem ajudar a resolver esse problema de Como Tirar Mancha Amarelada das Roupas. E não se trata de milagres, mas, sim, da experiência de muitas donas de casa.

Como Tirar Mancha Amarelada das Roupas Com Mais Facilidade


Bicarbonato de Sódio

Misture 5 colheres de sopas cheias de Bicarbonato de Sódio com 5 colheres de sopa cheias de sal e mais cerca de 5 litros de água limpa.
Agora, para truque será deixar a peça amarelada de olho nessa infusão por cerca de 2 horas. Exatamente.
Em seguida, esfregue delicadamente a peça e a lave normalmente.
Se a roupa não ficar totalmente sem manchas amareladas, pode repedir esse processo de Como Tirar Mancha Amarelada das Roupas por mais uma vez.

Vinagre Branco

Aqui, você vai utilizar uma xícara de chá de apenas o vinagre branco.
Aplique o vinagre nas manchas e deixe agindo por aproximadamente 30 minutos. Depois disso, lave a roupa normalmente, no tanque ou mesmo na máquina de lavar roupas.
Para aprimorar o resultado, use uma escova de dentes de cerdas bem macias e passe nas manchas em embebidas pelo vinagre branco.
Deixe a mistura agir por 30 minutos antes de lavar a peça na máquina. Para uma mancha mais resistente, utilize a mesma quantidade de água e vinagre, e esfregue a mancha com uma escova de cerdas macias.

Sabão Azul

Mais uma dica fácil sobre Como Tirar Mancha Amarelada das Roupas é usar o tradicional sabão azul. Para isso, coloque a roupa em água mora, esfregue com o sabão azul e enxágue novamente em água limpa e em seguida coloque para secar.

Talco e Calor

Outro truque de para se livrar das Como Tirar Mancha Amarelada das Roupas, é aplicar calor. Para que essa técnica funcione, coloque talco as manchas amareladas e em seguida coloque o ferro quente em cima das manchas, porém, nessa primeira etapa não encoste o ferro na peça, é necessário apenas o calor.
Deixe o calor atuar durante alguns segundos, e caso queira, pode aplicar um pouco de vapor. Após a aplicação do calor, agora sim pode passar o ferro na mancha com talco. Deixe o ferro em cima da roupa por três segundo e em seguida elimine o pó de talco.
Lave a roupa normalmente para tirar os excessos e está pronta. Se preferir, estenda de uma maneira simples para que não precise passar depois.

Vinagre de Álcool e Bicarbonato de Sódio


O Vinagre de Álcool e o Bicarbonato de Sódio parecem sempre surgirem nas receitinhas caseiras. E eles servem também para Como Tirar Mancha Amarelada das Roupas. 
Você fará uma pasta com os ingredientes e aplicar sobre as manchas amareladas e deixar agir por cerca de uns 10 minutos.
Depois disso, lave as peças como de costume – seja na mão ou na máquina de lavar roupas.

Luz do Sol

Peças com manchas amareladas clarinhas, podem contar com a ajuda da luz solar para tornarem-se branquinhas novamente.  Primeiro você vai lavar a peça normalmente.
O segredo está na secagem. Procure deixar os locais da peça que tinham as manchas amareladas viradas para a luz solar.
Trata-se de uma excelente dica sobre Como Tirar Mancha Amarelada das Roupas, principalmente em dias de sol forte.

Vinagre Branco e Água Fria

Por falar em Como Tirar Mancha Amarelada das Roupas, saiba que roupas claras podem não sofrer com manchas amareladas, mas também podem apresentar manchas em ouras tonalidades.
Se isso aconteceu com aquela sua roupa colorida, que você tanto gosta, a dica é lavar a roupa na máquina de lavar roupas com água fria, adicionando cerca de 1 xícara de chá de vinagre branco.
Não coloque a máquina de lavar roupas ainda para funcionar. Deixe as peças com machas de molho nessa mistura por cerca de 30 minutos.
Caso prefira, use uma escova de dentes macia e passe sobre as machas das roupas coloridas – embora esse passo não seja indispensável.
Depois do tempo de pausa, coloque a máquina de lavar roupas para funcionar. Você verá que as machas ou saíram ou reduziram as suas tonalidades.
O processo pode ser repetido em uma semana, se restarem manchas nas suas peças coloridas.

Água Morna e Sol

A Água morna juntamente com o Sol podem ser a solução que você procurava sobre Como Tirar Mancha Amarelada das Roupas ao Sol. Uma explicação é de que essa dobradinha tem o poder de deixar as manchas mais macias.
Com isso, ao lavar a peça amarelada, as manchas sairão. A dica é esfregar delicadamente as pelas com manchas em água morna e depois lave-as e seque-as normalmente.

Limão

Esprema 1 limão aproximadamente e coloque o seu suco diretamente na mancha amarelada da peça. Deixe agindo de 5 a 10 minutos.
depois, é só esfregar suavemente e prosseguir com a lavagem normal.
Apenas preste atenção para não fazer o procedimento próximo do sol, pois pode manchar as suas mãos e braços.

E a Água Sanitária?

Muita gente pode achar estranho que não usamos a água sanitária em nenhuma das receitas ou truques. Por se tratar de um produto muito forte, ele costuma não remover por completo as manchas, mas, sim, manchar ainda mais.
O produto deve estar destinado mais a lavar peças como panos de chão e locais que precisam de desinfecção e não em Como Tirar Mancha Amarelada das Roupas.
Então, gostou de saber Como Tirar Mancha Amarelada das Roupas? Use as técnicas e deixe suas roupas impecáveis sem mancha nenhuma.

Nenhum comentário

teste