-- inicio ---

Limpeza da cozinha com 5 truques que você ainda não conhecia

A cozinha é um dos cômodos da casa que requer uma atenção diária na limpeza! Afinal, é ali que a criatividade rola solta para fazer desde lanches até os pratos mais caprichados, e tudo precisa estar bem limpinho, para evitar contaminações. Por isso, hoje vamos te mostrar alguns truques inusitados que irão te ajudar a manter a cozinha limpa e em ordem com alguns ingredientes que você tem em casa! Confira como fazer a limpeza da cozinha com 5 truques que você ainda não conhecia:

Recipiente com maionese

LIMPEZA DA COZINHA: 5 TRUQUES QUE VOCÊ AINDA NÃO CONHECIA

Nada de cola de adesivos

Quer tirar adesivos de algum eletrodoméstico, mas está com medo de que fique uma mancha nele? Não se preocupe: basta passar maionese sobre o adesivo e deixar agir por algumas horas. Você vai ver como ele vai sair facilmente. Ah, mas lembre-se de limpar a área depois, ok?

Limpeza do chão ao teto

No TudoGostoso você já conferiu algumas dicas para limpar o chão da cozinha com facilidade, mas não podemos esquecer do teto! Para garantir um teto limpinho, basta molhar um daqueles rolos para pintura e passar nele todo. Um improviso útil, não é mesmo?

Limão sendo espremido

Espanta formigas

Para manter essas convidadas indesejadas longe, você pode deixar tanto as cascas de frutas cítricas, como o limão, quanto borrifar um pouco do suco da fruta nos locais onde há foco delas. Uma forma natural, simples e eficaz de se livrar desses insetos.

Xô, marquinhas na parede

Sabe aqueles riscos provocados pela cadeira que esbarra toda hora na parede ou alguma bandeja que esbarrou e deixou ali o seu autógrafo? Pois é, leitores: tem como amenizar essas marquinhas indesejadas. E como? Passando a parte de fora da casca do pepino no local arranhado.

Brilho com um ingrediente inusitado

Tem um ketchup aí? Além de dar um toque especial aos pratos, o ketchup é perfeito para polir utensílios de metal que já perderam o brilho. Basta esfregar o molho pelo metal com o auxílio de um pano limpo e, em seguida, retirar com um pano molhado. Você pode utilizar o ketchup em metais como latão, bronze, cobre e até mesmo prataria! Vai parecer mágica, mas é só o ketchup mesmo.

Ketchup sendo colocado no recipiente


Nenhum comentário