-- inicio ---

Pastilhas de vaso sanitário caseiras: não fica mais fácil do que isso!

Certo, se vamos ser honestos, a gente já começa admitindo que ninguém gosta de limpar o banheiro. Mas alguém tem que fazer isso, não é? O que me leva ao motivo deste artigo: como você escolhe o produto de limpeza para fazer esse serviço? Com todos os que existem por aí, é quase impossível saber qual é o que vai cumprir o prometido. E não apenas isso: nós queremos um que também seja ecologicamente correto. Com estas pastilhas de limpeza de vaso sanitário tudo é possível.





Como fazer pastilhas desodorantes para o vaso sanitário


Nosso objetivo é simples: ter um produto econômico e fácil de usar para cuidar do meio ambiente.
Todos nós sabemos que a maioria dos produtos de limpeza que utilizamos para a casa, como detergentes ou qualquer outro tipo de água sanitária ou sabão, não contém apenas elementos nocivos para o meio ambiente, mas também para a nossa saúde em geral.
No entanto, tenha em mente que essas pastilhas desodorantes para o vaso devem ser mantidas longe das crianças. Por sua aparência, se parecem mais com o típico “marshmallow” ou balas. Portanto, é importante mantê-las escondidas.

Ingredientes necessários

  • Uma xícara de bicarbonato de sódio  (160 g)
  • 6 colheres de sopa de suco de limão (60 ml)
  • Uma colher de sopa e meia de vinagre branco (15 g)
  • Uma colher de sopa e meia de água oxigenada
  • 2 colheres de sopa de óleo essencial de óleo de árvore-do-chá (30 g)

Modo de preparo

Primeiros passos: misturar o bicarbonato, o limão e o vinagre branco
  • Em primeiro lugar, é necessário um recipiente médio de plástico onde você possa combinar os ingredientes. Comece adicionando a xícara de bicarbonato de sódio. Com a ajuda de um garfo, dissolva os pedaços para obter uma mistura mais leve.
  • Em seguida, adicione as 6 colheres de sopa de suco de limão. O ácido cítrico, juntamente com o bicarbonato, é um poderoso limpador cujas aplicações na casa são incríveis.
  • O próximo passo é simples: adicionar o vinagre branco. Este componente desinfeta e neutraliza os maus odores instantaneamente. Vá misturando com a ajuda do garfo ou de uma colher.
Nosso objetivo é que todos os componentes fiquem bem misturados para depois serem pressionados e ficarem na forma de “comprimidos”, como nas imagens do artigo.
Continue com a água oxigenada e o óleo essencial
  • Agora é o momento de adicionar a água oxigenada. Aqui você deve ter muito cuidado. A ideia é incluí-lo pouco a pouco (gota a gota e nunca de uma vez só), pois pode haver uma reação.
  • Depois, basta adicionar o óleo essencial. No nosso caso, escolhemos o óleo de árvore-do-chá como o desinfetante e antimicrobiano natural mais eficaz. No entanto, você pode escolher o que mais gosta.
Quando todos os ingredientes estiverem bem combinados, podemos fazer duas coisas:
  • Com uma colher de chá redonda, pressione cada quantidade e, assim, faça a pastilha desodorante.
  • Utilize moldes para criar formas originais (estrelas, corações…).
Já está quase tudo pronto!
Quando tiver conseguido a forma das pastilhas, você deve deixá-las secar para que fiquem compactas. O ideal é esperar de um dia para o outro.
Se você tiver deixado a noite toda, de manhã você terá suas pastilhas desodorantes bem compactas e prontos serem utilizadas.
Para fazer isso, basta jogá-las no vaso e dar descarga. O cheiro agradável será notado instantaneamente e esses componentes também funcionarão nos nossos canos. O efeito pode durar entre 2 e 3 dias. Você se anima a utilizá-las?

Faça pedra sanitária com 2 ingredientes caseiro igual do mercado

Nenhum comentário

teste