-- inicio ---

Piercing Microdermal: Cuidados e modelos

O piercing microdermal é muito conhecido pelos profissionais, mas ainda desconhecido pela grande maioria das pessoas. O que difere este piercing dos demais é que ele faz só um furo na pele, enquanto o outro convencional tem entrada e saída. No mercado existe uma grande variedade de joias, o bom é que depois de colocado o piercing é só trocar a pedrinha se quiser. O seu valor também é um pouco maior do que um convencional que custa em média uns R$ 40 reais, já o microdermal dependendo da joia escolhida pode chegar a uns R$ 150,00.

Como é feito o procedimento para colocar o piercing?

O piercing microdermal se faz com agulhas, bisturi e punchs. Aqui no Brasil ainda os profissionais não têm muito acesso ao punchs, que faz com que busquem alternativa recorrendo a outras técnicas.
Existem outras formas para colocar o piercing como: agulha, cateter e o uso de bisturis. A base do microdermal é uma ancora que fica escondida dentro da pele, geralmente possui 3 furos, onde a pele cria mais instabilidade e um parafuso pequeno que fica amostra para colocar a joia.
A sua cicatrização dura em média 3 meses. O uso de luva cirúrgicas, mascara, avental e clorexidina para assepsia são fundamentais para ter os cuidados necessários. Desconfie do profissional que não mostrar tais cuidados na hora da aplicação.

Onde posso colocar o piercing?

O piercing microdermal pode ser colocado em qualquer região do corpo desde que se tenha alguns cuidados em escolher um bom profissional por exemplo. Veja a seguir alguns lugares que fica legal colocar:
-Perto olho, fica extremamente chique, pode até ser um pouco doloroso, pois naquela região tem muitos nervos. Mas fica lindo!!!
-Entre as clavículas. A meninas adoram!
-Dois pontos de perfuração, um no lábio superior e outro no inferior;
-Colocada perto do olho como se fosse uma lágrima;
– Criando uma covinha na bochecha;
-Nos dedos como se fosse um anel;
-Ser usado como um detalhe numa tatuagem (ser o miolinho de uma flor);
-Na região do umbigo
-Nas orelhas complementando os furos dos brincos;

Doí para colocar o Piercing Microdermal?

Tudo depende se a pessoa tem muita sensibilidade a dor e a profundidade do piercing que geralmente é de 2 a 3 mm abaixo da superfície da pele, extremamente raso. Para a grande maioria a dor é suportável sentindo apenas uma pressão sobre a pele. O procedimento não é demorado e a sua cicatrização ocorre sem problemas. Para retirar totalmente será necessário voltar ao profissional que aplicou o piercing.

Quais os cuidados que se deve ter?

Os cuidados com o piercing microdemal são comuns aos do convencional. Para fazer uma boa limpeza o bom é fazer uma salmoura com um pouco de água morna e sal e para secar usar toalhas limpas ou lenços de papel. Evitar de encostar a mão suja na joia e usar maquiagem nas proximidades do piercing. O ideal é usar um curativo permeável nos primeiros três dias para evitar contaminação de bactérias no local.
Outra diga é sempre procurar referencias do profissional que vai aplicar o piercing, avaliar trabalhos antigos ou ainda trocar ideias com os amigos.
Espero ter contribuído para tirar as dúvidas sobre o piercing microdermal! Corra e coloque já o seu! Você vai ficar ainda mais linda! Boa Sorte!

Nenhum comentário

teste