-- inicio ---

Remédio Caseiro para Micose de Pele


Veremos nesse artigo o melhor remédio caseiro para micose de pele, ou também chamado de tinha.

O que é micose de pele?

A micose de pele ou tinha não é causada por nenhum verme ou qualquer tipo de parasita vivo. Ao contrário, é causada por um tipo de fungo chamado Tinea Versicolor. Dai vem no nome “tinha”. Esse fungo vive nos tecidos mortos da pele, incluindo suas unhas e cabelos.
A micose de pele provoca uma mancha vermelha, escamosa, e coceira na sua pele. Com o tempo, ele assume a forma de um círculo ou um anel (ou vários anéis).
Você pode ter micose de pele micose de unhas. É mais comum nos braços e no couro cabeludo, mas você pode ter em qualquer lugar da pele, incluindo no rosto. Se a micose se desenvolve em diferentes áreas, pode ter nomes diferentes. Por exemplo, quando afeta as unhas, pode ser chamado de unheiro. Quando afeta a área entre os dedos dos pés, é chamado de pé de atleta.
Felizmente, existe remédio caseiro para micose de pele com ingredientes que podem ser encontrados na sua dispensa.

Remédio caseiro para micose de pele

1. SABONETE DE ENXOFRE OU DE CINZAS

Quando você tem micose, você precisa manter a pele a o mais limpa o quanto possível. Isso ajuda a evitar a disseminação da erupção e ajuda a manter a área afetada controlada.
Lave a área afetada com água e sabão antibacteriano de enxofre ou sabão de cinzas diariamente antes de aplicar outro remédio caseiro para micose de pele. Seque a área completamente após o banho, pois a umidade facilita a disseminação do fungo.
O sabão de enxofre é um ótimo remédio caseiro para micose de pele, mas pode ser irritante para a pele sensível. Então, faça um teste antes de usar.
O sabão de cinzas é rico em alcatrão, que da mesma forma age como anti bacteriano e anti fúngico, é também um bom remédio caseiro para micose de pele.
Opções de sabonetes e sabão para micose de pele: SAB sabonete antisséptico Granado, Sabonete de enxofre Granado, Sabonete de alcatrão Granado, Soapex e protex.

2. VINAGRE DE MAÇÃ


vinagre de maçã tem fortes propriedades antifúngicas, por isso é um bom remédio caseiro para micose de pele, quando aplicado topicamente na área afetada. Para usar, molhe uma bola de algodão no vinagre de maçã puro e passe a bola de algodão sobre a pele. Faça isso três vezes por dia.

3. ÓLEO DA ÁRVORE DO CHÁ

Os australianos nativos usavam o óleo da árvore do chá como antifúngico e antibacteriano, e é usado até hoje para os mesmos fins. Pode ser um ótimo remédio caseiro para micose de pele.
Aplique o óleo da árvore do chá diretamente na área afetada duas ou três vezes por dia com uma bola de algodão ou cotonete. Se você tem pele sensível, pode diluir o óleo da árvore do chá em um óleo como o óleo de coco ou  óleo para bebes. O óleo de coco, igualmente, tem propriedades antifúngicas.

4. ÓLEO DE COCO


O óleo de coco tem propriedades microbianas e antifúngicas, assim é um excelente remédio caseiro para micose de pele. É um remédio caseiro extremamente eficaz para micose e infecções causadas por outros fungos, como cândida por exemplo. Pois é fácil de aplicar tanto na pele, quanto no couro cabeludo. Além disso e um ótimo condicionador de cabelo natural, o óleo de coco é um tratamento caseiro para micose do couro cabeludo e da pele.
Para usar, aqueça o óleo de coco no microondas ou esfregue um pouco nas mãos até que ele fique mais fino e liquido. Depois disso e aplique diretamente na área afetada. Sua pele  irá absorver o óleo rapidamente. Aplique pelo menos três vezes ao dia.

5. CÚRCUMA


A cúrcuma ou açafrão, igualmente tem inúmeros benefícios para a saúde, incluindo propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias. É também um antifúngico eficaz que inibe o crescimento da micose de pele.
Misture açafrão fresco em pó, com uma pequena quantidade de água e até que se torne uma pasta. Aplique na pele afetada e deixe até secar. Você também pode beber água de açafrão ou chá de açafrão diariamente para tratar a micose de pele de dentro para fora.

6.BABOSA OU ALOE VERA


A babosa, ou aloe vera é um remédio natural para infecções bacterianas e fúngicas, e micose não é excepção. Aloe vera pode tratar a micose de pele e também aliviar tanto a coceira, quanto a inflamação e o desconforto. Você pode aplicar o suco da babosa diretamente na área afetada. Faça isso pelo menos três vezes ao dia.

7. ÓLEO DE ORÉGANO

Óleo essencial de orégano é certamente o antifúngico mais potente do que qualquer pomada ou creme para micose de pele. Pois ele pode inibir e tratar infecções fúngicas da pele, incluindo pé de atleta e micose de pele.
O óleo de orégano é um extrato que você pode comprar online ou em lojas de produtos naturais. Misture algumas gotas com um óleo neutro, como azeite de oliva ou óleo de coco, e aplique na  área afetada três vezes por dia.

8. CHÁ DE CAPIM LIMÃO OU CAPIM CIDREIRA

O chá de capim limão ou capim cidreira, igualmente, têm propriedades antifúngicas. Assim é uma boa opção de remédio caseiro para micose de pele.
Faça um chá bem forte de capim limão ou capim cidreira. em seguida deixe esfriar. Depois disso, aplique diretamente na pele duas vezes por dia com uma bola de algodão ou gaze. Além disso, depois de preparar o chá, você também pode aplicar um saquinho de chá diretamente na micose

9. CEBOLAS

Este é o melhor remédio caseiro para micose de pele. Pois, a cebola tem propriedades antifúngicas, antibióticas e anti-inflamatórias. A cebola mata o fungo que causa a micose ou pé de atleta, além disso alivia a coceira.
Primeiramente, esmague uma cebola até que se forme uma pasta. Em seguida, aplique esta pasta na área infectada e deixe por cerca de 30 minutos. Por fim, lave com água morna e sabão. Repita uma ou duas vezes por dia.

10 . BICARBONATO DE SÓDIO


Os fungos não podem sobreviver em um ambiente alcalino. O pH da sua pele é geralmente ácido. O bicarbonato de sódio deixa a pele com pH alcalino, eliminando assim os fungos responsáveis ​​por causar a micose de pele (tinea versicolor).
Você vai precisar
1-2 colheres de chá de bicarbonato de sódio
Água (conforme necessário)

Pegue duas colheres de chá de bicarbonato de sódio e adicione algumas gotas de água. Em seguida, aplique a pasta nas áreas afetadas e deixe agir, por 20 a 30 minutos.
Depois disso, lave pele com água e sabão.
Faça isso diariamente.

11. ALHO

O alho é uma fonte rica de um composto chamado alicina. Este composto organofosforado é conhecido por suas poderosas atividades anti-inflamatórias e antimicrobianas que podem ser usadas para tratar tinea versicolor e seus sintomas.
Primeiramente, esmague dois a três dentes de alho e até se formar uma pasta, misture com um pouco de azeite. Em seguida, aplique a pasta de alho na área afetada e deixe por 20 a 30 minutos. Por fim, lave com água e sabão.
Faça isso duas vezes por dia.

Conclusão:

Enquanto todos esses remédios caseiros para micose de pele são ótimos, às vezes você precisa de um tratamento mais forte. Assim, remédios tópicos antifúngicos ou orais estão disponíveis a venda nas farmácias. Então, peça ajuda ao farmacêutico e compre produtos com ingredientes ativos como por exemplo: clotrimazol, miconazol, sulfeto de selênio e terbinafina.
Procure um médico se os sintomas não desaparecerem dentro de duas semanas. Igualmente, vá ao médico se houver possibilidade de contaminar  outras pessoas. Por exemplo, se você é um professor, ou trabalha com atividades que tenha contato direto com pessoas.
Em alguns casos, a micose não vai responder a remédios caseiros ou tratamentos comuns. Seu médico, certamente,  vai prescrever ou creme ou pomada tópica antifúngica ou uma medicação oral.
Micose é altamente contagiosa. Embora seja transmitida no contato pele a pele, você também pode pegar micose ao tocar em algo que alguém contaminado tocou.
Por fim, para evitar pegar  micose, você deve manter sua pele limpa e seca. Assim, após a academia ou usar um chuveiro coletivo, coloque roupas limpas e secas. Evite contato físico com alguém que tenha micose. Você deve sempre estar calçado quando usar chuveiros ou banheiros coletivos.
A maioria dos casos de micose desaparece em duas semanas. Esse artigo é meramente informativo, não desejamos substituir a consulta médica.

Nenhum comentário

teste