-- inicio ---

20 inspirações de móveis sob medida para espaços pequenos


O lugar onde você mora pode ser pequeno ou, mesmo que seja de um tamanho razoável, pode ter um cômodo menorzinho, em que à primeira vista não cabe nada. Eis um caso em que a primeira impressão não é a que fica: com móveis sob medida, é possível acomodar muita coisa – e com muito estilo – em pouca metragem.
As decoradoras Marli Assumpção e Luciene Torres explicam, a seguir, as 5 principais vantagens de optar por móveis feitos especialmente para suas necessidades. Durante os esclarecimentos, confira 20 inspirações de móveis sob medida para espaços pequenos.

Do barato ao caro, de acordo com o seu orçamento

Móveis sob medida não precisam ser caros. A escolha dos materiais faz toda a diferença na hora de fechar o orçamento. “Atualmente, a melhor relação custo-benefício é o uso de compensado naval, uma madeira que não é maciça, mas é robusta, já vem tratada contra cupins e fungos e é muito resistente ao tempo”, afirma Luciene.
Se você fizer questão de madeira maciça, mas sua verba estiver um pouco limitada, a decoradora sugere o uso de pinus. Para orçamentos médios, a boa pedida é a madeira de eucalipto. E se dinheiro não for problema, você pode pedir móveis de cedro.



Aproveitamento pleno de paredes e cantos

“Em alguns casos, a maior parede de um quarto pequeno é apenas 30 cm maior que uma cama padrão. Com móveis prontos, é muito difícil encontrar algo útil para ser colocado ali. Já com móveis sob medida, pode ser elaborada uma mesinha ou uma prateleira no pé da cama”, exemplifica Marli.
O mesmo vale para prateleiras: se você tiver uma parede de 1 metro e as prateleiras prontas tiverem 40 cm cada, você acabará “perdendo” 20 preciosos centímetros de uso; muito melhor mandar fazer duas prateleiras de 50 cm cada e usar a parede até o cantinho.
E o que dizer daqueles espaços ínfimos embaixo da escada? É muito difícil encontrar uma estante, uma mesa ou qualquer outro item funcional de decoração pronto que os preencha com inteligência. Um móvel sob medida cumpre essa missão sem esforço.



Planejamento de móveis multifuncionais

Cama-baú, armário-banco, piso-gaveteiro… Sua imaginação é o limite para a criação de móveis multifuncionais sob medida.

Móveis como divisórias

Kitnets podem ser transformados em apartamentos de um quarto com uma divisória sob medida. Ou talvez você não queira que a sala seja integrada à cozinha, e então um aparador sob medida cria dois cômodos num piscar de olhos.

teste

Nenhum comentário