-- inicio ---

Cetoconazol para manchas na pele

Cetoconazol é um medicamento muito usado para tratar fungos, ele aparece na forma de comprimidos, shampoo e creme. Para tratar as manchas na pele a versão mais indicada é em creme, para uso tópico.




Como usar Cetoconazol?

Cetoconazol só deve ser usado sob prescrição médica e pelo tempo indicado de acordo com cada necessidade. O creme para manchas você encontra em farmácias convencionais, basta levar a receita do médico para comprar o produto.
Você encontra Cetoconazol na forma genérica, ou com os seguintes nomes: Nizoral, Candoral, Lozan ou Cetonax. O preço pode variar de acordo com a versão entre R$ 3,00 e R$ 58,00.

Para que serve Cetoconazol em creme?

Cetoconazol em creme pode ser usado para tratar problemas de pele como: candidíase cutânea, Tinea corporis, Tinea cruris, pé de atleta e pano branco. Nos casos de dermatite seborreica e caspa é indicado o Shampoo de Cetoconazol.

Como usar o Cetoconazol creme?

O Cetoconazol creme deve ser usado uma vez ao dia, mas o local deve ser bem limpo para evitar contaminações e infecções. Depois de 4 semanas de tratamento você já começa a observar o resultado do tratamento.

Efeitos colaterais do Cetoconazol creme

Os efeitos colaterais podem ser variados de acordo com a versão que for usada, no caso do creme pode dar irritação na pele, vermelhidão, coceira, escamação e sensação de picadas.

Quem não deve usar Cetoconazol creme

Cetoconazol creme deve ser evitado por pessoas que tenham sensibilidade por qualquer um dos componentes da fórmula, nem por mulheres grávidas ou amamentando.
É comum ver pessoas usarem medicamentos sem a recomendação médica, esse é um hábito muito comum entre os brasileiros, mas que precisa mudar. Os efeitos colaterais podem ser sérios, por isso nunca use qualquer medicamento, seja comprimido, shampoo, ou pomada. Fale com seu médico para que ele possa indicar o tipo de tratamento correto.
Lembre-se que a automedicação pode trazer sérios problemas de saúde.
teste

Nenhum comentário